Independência

 






Após quinze minutos de encher de esperança o torcedor alvirrubro, o Potiguar teve dificuldades contra o Globo e empatou em 2 a 2 na tarde deste sábado, 23, na estreia de ambos no Campeonato Estadual.
O time da casa abriu o placar logo aos 7 minutos através do zagueiro Anselmo. Ele aproveitou a bola escorada pelo atacante Carlos Alberto e quase em cima da linha apenas completou para o gol. Antes do gol, o time tinha tido duas boas oportunidades de sair na frente.


Aos 3 minutos, até Radames fez o gol, mas Pablo Ramon já havia marcado falta do atacante João Manoel em cima de Renatinho Carioca. Um minutos depois, o mesmo Radames desceu pela direita e chutou forte para boa defesa de Rafael.
A partir dos quinze minutos a equipe de Ceará-Mirim tomou conta do jogo e impôs dificuldades para o alvirrubro. O gol de empate do Globo saiu aos 27 minutos com Romarinho. Ele fez boa jogada, nas costas de Ciel, e deixou Anselmo para trás e chutou forte fazendo o primeiro do Globo.
Se o primeiro tempo terminou com amplo domínio da equipe visitante, o segundo tempo começou com o mesmo panorama e a Águia virou o placar aos 10 minutos com uma falta cobrada pelo lateral Renatinho Carioca. No chute, o goleiro Santos falhou no lance pulando atrasado na bola.
Sem conseguir dominar o jogo e já com seus jogadores cansados, devido a um curto tempo de pré-temporada, o Potiguar via suas chances de empatar diminuírem com o passar do tempo. Entretanto, com as mudanças de Higo Cesar, o Globo recuou e as chances de gol do alvirrubro começaram a aparecer.
O gol de empate do alvirrubro veio através do zagueiro Ramon, aos 31 minutos da etapa final. Com o gol a torcida inflamou e empurrou o time para tentar a virada. Porém, o clube mossoroense não conseguiu virar o placar e ainda ficou com um a menos após a expulsão do volante Araújo Goiano.
Agora, o Potiguar se prepara para a segunda partida diante do Palmeira em Goianinha nesta quarta-feira, 27, no estádio Nazarenão. Já o Globo recebe o ABC na terça-feira, 26, no estádio Barretão.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 3 minutos João Manoel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. O atacante disputou a bola com Renatinho Carioca e a bola sobrou para Radames, que fez o gol, mas o árbitro anulou acusando falta no defensor
Aos 4 minutos Radames desceu pela direita ganhou da zaga e chutou forte para boa defesa de Rafael.
Aos 6 minutos Carlos Alberto escorou cruzamento de Radames para a área e o zagueiro Anselmo apenas completou para o gol fazendo um a zero contra o Globo
Aos 14 minutos Carlos Alberto ganhou da zaga do Globo e chutou, mas a bola saiu prensada e o goleiro Rafael defendeu sem dificuldade.
Aos 15 minutos Romarinho tabelou com Rivaldo e da entrada da área chutou para defesa de Santos.
Aos 20 minutos Renatinho fez bela jogada pela direita e tocou para Romarinho, mas o atacante do Globo mandou a bola por cima do gol.
Aos 21 minutos João Manoel recebeu passe de Dunga e passou para Dunga que chutou no meio do gol para fácil defesa de Rafael.
Aos 22 minutos Dunga cobrou falta para boa defesa de Rafael no canto esquerdo.
Aos 24 minutos o técnico Higo Cesar tirou o lateral-direito Alexsandro para a entrada de Geovani. Atleta disse na saída que sentiu uma contusão na perna.
Aos 27 minutos, Romarinho ganhou do zagueiro Anselmo e bateu forte para empatar o jogo.
Aos 34 minutos Pablo Oliveira recebeu a bola de Romarinho e da entrada da área chutou forte, mas muito longe do gol defendido por Santos.
Aos 40 minutos o Globo desperdiçou uma boa chance de gol com uma falta perigosa na entrada da área. Porém, o lateral-esquerdo Renatinho Carioca isolou a bola mandando longe do gol.
Aos 43 minutos mais uma bela jogada de Romarinho que tocou para Renatinho. O meia passou pelo zagueiro Ramon do Potiguar e chutou forte com a bola explodindo no travessão assustando o torcedor alvirrubro.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo o técnico Bira Lopes tirou o zagueiro Marinho e colocou o volante Araújo Goiano.
Aos 3 minutos o lateral-esquerdo Renatinho Carioca deu uma forte entrada no lateral-direito Magno e o árbitro Pablo Ramon aplicou o cartão amarelo no jogador do Globo da meta de Santos.
Aos 6 minutos quase o Globo vira o placar. Anselmo cortou o cruzamento para a frente da área e Rivaldo pegou o rebote. Ele chutou forte e a bola bateu na trave esquerda.
Aos 10 minutos o Globo virou o placar. Após boa cobrança de falta do lateral Renatinho Carioca fez o segundo gol da equipe de Ceará-Mirim. No gol, o goleiro Santos pulou atrasado falhando no tento da Águia.
Aos 18 minutos Dunga paralisou o contra ataque com um falta e recebeu o cartão amarelo.
Aos 19 minutos Gilkley passou por três jogadores e na hora do chute foi travado pelo defensor do Globo mandando para escanteio. Também nesse minuto o técnico Higo Cesar mandou para campo o jogador Eduardo no lugar de Rivaldo.
Aos 20 minutos o lateral Ciel avançou pela esquerda e chutou forte, mas a bola passou longe do gol.
Aos 24 minutos Eduardo derrubou Jozicley, que puxava um contra ataque, e recebeu o cartão amarelo.
Aos 30 minutos o goleiro Rafael levou cartão amarelo por atrasar uma cobrança de falta. Ainda neste minuto o atacante Gilkley chutou forte e a bola desviou na zaga do Globo indo para escanteio.
Aos 31 minutos do segundo tempo o Potiguar chegou ao empate através do zagueiro Ramon. Ele cabeceou bola vinda da direita e mandou para o fundo do gol sem chances para Rafael.
Aos 37 minutos o atacante João Manoel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, mas na conclusão Gilkley errou o cabeceou e a bola chegou fraca ao gol para fácil de defesa de Rafael.
Aos 38 minutos Bira Lopes tirou o atacante João Manoel para a entrada de Roberto Baggio.
Aos 44 minutos o volante Araújo Goiano fez falta feia em cima de Romarinho e foi expulso pelo árbitro Pablo Ramon.
Aos 45 minutos, novamente Renatinho Carioca cobrou falta com perigo e Santos mandou para fora.

*Fonte: F9

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA