Detran

 


Membros da Câmara Setorial de Acesso à Terra (CSAT) se reuniram, em sua quarta e última reunião ordinária de 2015, para aprovar os projetos que serão financiados pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O programa é executado pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).
Os integrantes da Câmara analisaram 11 propostas de financiamento, que irão beneficiar 51 famílias de associações rurais dos municípios de Serra Negra do Norte, Parelhas, Touros, Bom Jesus, Campo Grande, Jaçanã, Olho D´água dos Borges, Alto do Rodrigues, Florânia e Upanema.
As Associações rurais são: Assentamento do Sítio Arroz, Preás, Boa Esperança, Fazenda Tanques, Sítio Timbaubinha, Vila Rica, Padre Cícero e Sítio Bela Flor.
A Câmara Setorial tem o objetivo de deliberar sobre as propostas de financiamento, estreitando a distância entre o homem do campo e o benefício financeiro, provenientes de linhas de crédito do PNCF de Combate à Pobreza Rural (CPR) e Consolidação da Agricultura Familiar (CAF), de maneira que as propostas tenham viabilidade técnica e econômica com sustentabilidade.
A linha CPR atende as famílias rurais mais necessitadas e de menor renda. Os recursos podem ser usados para a aquisição da terra e em projetos de infra-estrutura comunitários. A linha CAF atende agricultores que geralmente já estão na terra ou ainda os que possuem minifúndios e querem aumentar sua área. Os recursos podem ser utilizados para aquisição da terra e para investimentos básicos, destinados à estruturação produtiva.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA