O vereador Professor Francisco Carlos (PV) pediu hoje, na Câmara de Mossoró, que a Prefeitura reincorpore ao patrimônio público terreno, no Distrito Industrial, doado à fábrica Porcelanatti (Itagres), cujo leilão foi adiado de hoje para próximo dia 18.
“O terreno onde a indústria está instalada não é propriedade particular”, justificou o vereador, que não concorda que seja leiloado para pagamento de dívidas da empresa. Entende que, como foi doado pelo Executivo, merece retornar ao Município.
Inclusive, Francisco Carlos sugeriu o mesmo com a estrutura do Hospital Duarte Filho, há anos inutilizada. Segundo ele, o estatuto da entidade estabelece a área pertencente ao Município. “Usando-a, a Prefeitura economizaria com aluguel”, observa.
Renúncia
Também na sessão de hoje, o vereador pediu afastamento da Comissão de Saúde da Câmara, da qual era membro. “Já sugeri várias reuniões, que não aconteceram. Não vou continuar da forma como está – ou não está – funcionando”, justificou.
A atitude inspirou o vereador Tomaz Neto (PDT), que, logo em seguida, pediu afastamento da Comissão de Uso e Ocupação do Solo por, segundo ele, o colegiado não estar cumprindo a sua função. Ambos solicitaram designação de outros membros.

Postar um comentário