A iniciativa de expandir as facções têxteis e formar um minicondomínio industrial da área têxtil dentro da cidade é uma parceria entre Prefeitura Municipal e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A Prefeitura colobara com a doação do terreno e a Universidade com a qualificação da mão-de-obra e equipamentos. Durante a visita, o prefeito conheceu a estrutura do local, as peças que são produzidas e confirmou a doação.
Atualmente, as quatro facções têxteis geram cerca de 100 empregos e produzem 800 peças diárias, entre calças, bermudas, saias e artigos infantis. A expectativa é que, com a expansão das facções, o número de vagas de emprego passe de 100 para 400 e a produção aumente de 800 peças por dia para 2 mil. Todas as pessoas que trabalham no local foram contratadas após participarem do curso gratuito do Pronatec.
Stheppany Tullany, que participou do curso, se qualificou e conseguiu o primeiro emprego, está muito satisfeita com o trabalho de costureira. “Antes eu não tinha nenhum emprego e nem sabia qual profissão seguir, mas agora eu estou trabalhando e feliz nesse emprego. Todos que fizeram o curso comigo que quiseram seguir carreira na área da costura estão trabalhando. É uma área que está sendo muito boa e está crescendo em Mossoró”, comenta.
O empresário Horácio Duarte, líder de uma das facções têxteis, acredita que com a doação do terreno e construção do minicondomínio industrial haverá um aumento significativo no número de vagas de emprego. Além disso, a quantidade de peças produzidas será bem maior do que a produção atual. “A gente espera que no próximo ano esse minicondomínio industrial esteja funcionando e trazendo benefícios para Mossoró. O segmento têxtil agradece ao prefeito por essa sensibilidade em doar o terreno para a gente expandir nossa estrutura e poder aumentar a quantidade de vagas de emprego”, finaliza.
Postar um comentário