Banner

OCULUM 600 120
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa, em Milão, na Itália, desta sexta-feira (4), até segunda, dia 7 de setembro, de uma das maiores exposições do planeta, a Expo Milão. Numa parceria com a Embratur, Funarte e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), a Semana do Brasil promove atrações culturais e produtos turísticos nacionais para o público internacional. 
 As atenções da Expo estarão voltadas para o pavilhão do Brasil, e, aproveitando o grande momento da exposição, foram organizadas iniciativas que vão desde ação de comunicação digital e agenda de imprensa, até o Visit Brasil - Olympic Games, evento de promoção dos Jogos Olímpicos e da Paraolimpíada de 2016. O Pavilhão do Brasil na Expo Milão recebe uma média de 15 mil pessoas por dia.
 Com a presença do ministro do Turismo, Henrique Alves, e do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a programação prevê ainda agenda gastronômica, apresentação de escola de samba, MPB e Bossa Nova e visita das autoridades aos pavilhões do Brasil e Itália.
 O Ministério do Turismo e a Embratur vão realizar um evento com blogueiros e jornalistas italianos, onde Alves e Lummertz convidarão o mundo para a Olimpíada e falarão sobre a receptividade do povo brasileiro. O objetivo é atingir a mídia com o maior número de publicações positivas sobre o Brasil.
 No próximo ano, o Rio de Janeiro será o cartão-de-visita e a porta de entrada da nação que tem muito a oferecer ao turista em termos de belezas naturais, esportes, gastronomia e cultura. A previsão é que o País receba de 300 mil a 500 mil estrangeiros nas Olimpíadas.
 Ao longo da Semana do Brasil em Milão, o Ministério do Turismo e Embratur promoverão seminários voltados à atração de investimentos, além de outras iniciativas como apresentações, shows, atrações culturais, seminários, workshops e degustação de pratos típicos regionais brasileiros.

 Visit Brasil - Olympic Games
A ação de maior destaque será o Visit Brasil - Olympic Games, que pretende apresentar ao mundo toda a diversidade brasileira por meio da promoção dos destinos e produtos turísticos consolidados com enfoque nas Olimpíadas. O evento contará com cerca de 150 pessoas entre operadores de turismo, agentes de viagens e cinco grandes companhias aéreas estrangeiras.
 Com esta ação, o Brasil espera mostrar o potencial do País em receber grandes eventos e dar subsídio aos profissionais de turismo para aumentarem o volume da comercialização de produtos turísticos brasileiros no mercado italiano.

Brasil na Expo Milão
A Expo Milão teve início em 1º de maio e vai até 31 de outubro com 145 países participantes e traz o tema Feeding the Planet, Energy for Life (Alimentando o Planeta, Energia para a Vida). O Pavilhão do Brasil na Expo 2015 é um dos mais frequentados, oferecendo, na semana de 7 a 13 de setembro, atividades que têm foco nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.
 O Brasil está presente no evento com um pavilhão de 4 mil m², que abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. A participação brasileira na Expo Milão é organizada pela Apex-Brasil, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
 Em 2010, a exposição foi sediada na China, com participação de 190 países e 50 organizações internacionais. A Apex-Brasil foi a responsável pela organização do pavilhão brasileiro, que recebeu 2,6 milhões de visitantes. A agência também organiza cerca de 200 atividades realizadas ao longo desses seis meses de duração do evento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA