CACIM

Print
15   Notícias   Sem Comentários

“No momento certo vou consultar os búzios”, declara ex-deputado 

carlos-augusto
Carlos Augusto Rosado emite sinais sobre o projeto de Rosalba – Foto: Arquivo

Topografia.
Este era o tema da conversa entre o ex-deputado estadual, Carlos Augusto Rosado e um interlocutor, filho de um antigo amigo do ex-parlamentar, que fora responsável por projetos como o da BR-304 e outros.

O local do papo topográfico? Uma ala ao lado do salão do Hotel Vila Oeste, na tarde de sexta-feira, 29, por volta das 17h, onde ocorria um Seminário Sobre a Transposição do Rio São Francisco, promovido pelo deputado federal, Beto Rosado (PP).
Com a entrada do editor desta página, a prosa tomou outro rumo.
– Não vou conceder entrevista -, foi logo alertando, Carlos Augusto Rosado, depois apresentar o repórter ao seu interlocutor.
Todavia, o repórter aproveita o assunto em pauta, e questiona ao marido da ex-governador Rosalba Ciarlini, sobre sua opinião sobre o projeto de duplicação da BR-304.
– Essa é um BR de grande importância pois, pode ligar a capital de Pernambuco, Recibe, ao Estado do Ceará, até a capital Fortaleza, portanto, interessa ao governo do PT, já que foi o Nordeste quem assegurou a vitória da presidente Dilma Rousseff -, opina, Carlos Augusto Rosado.
Ao repórter, coube o alerta de que a execução da duplicação da BR-304, que liga Natal-Fortaleza, passando por Mossoró, fica mais distante diante da crise econômica que provocou o corte de R$ 69 bilhões, pelo Governo Federal, no Orçamento Geral da União.
– Mas, o que é R$ 1,2 bilhão para o Governo Federal? questiona Carlos Augusto.
E, ao ser lembrando que em tempos de crise econômica esta verba não terá fácil liberação, o ex-deputado, continua lançando mão do otimismo e emenda: “Essa verba é um troco para o Governo Federal”.
Para Carlos Augusto Rosado, os cortes que o Governo Federal está realizando não é nada que não se possa contornar.
– É assim mesmo. Fecha a torneira agora, para ir abrindo aos poucos e tudo vai voltar ao normal -, teoriza.
POLÍTICA – Foi exatamente ao abordar o atual cenário econômico do Brasil, que o repórter conseguiu uma pista sobre o que Carlos Augusto Rosado pensa, sobre o que será necessário para que sua mulher, Rosalba Cialini, volte ao cenário político estadual.
Na opinião de Carlos Augusto Rosado, mesmo diante do quadro adverso da atualidade, o Governo do PT, deverá se recuperar para as eleições presidenciais de 2018.
Para tanto, o principal adversário do PT, o senador Aécio Neves, teria sido “ferrado” na disputa para presidente de 2014, quando perdeu em Minas Gerais, seu Estado.
– Ele (Aécio Neves) não poderia ter perdido em Minas Gerais, pois foi isso que provocou sua derrota e, também, foi como uma marca, ele ficou marcado, quando perdeu em sua terra -, disse.
Diante do pensamento, nem foi preciso maior aprofundamento, para se concluir que, para o projeto de retomar sua atuação estadual em 2018, Rosalba Ciarlini não poderá perder a disputa da Prefeitura de Mossoró em 2016. Uma derrota na disputa municipal, seria como uma marca, para a Rosa, que teria reflexos nas eleições de 2018. Ao menos pela tese “carlosaugustiana”.
NADA – “Nada a declarar.”
Foi esta a frase feita utilizada por Carlos Augusto Rosado, quando instado a tratar sobre as articulações políticas para 2016.
Perguntado sobre o futuro partidário dele e de Rosalba, Carlos Augusto Rosado, desconversou: “Nada a declarar.”
A mesmo resposta pronta, foi utilizada quando questionado sobre situação jurídica da ex-governadora.
BÚZIOS – Porém, diante do cerco imposto pelo repórter, Carlos Augusto Rosado, resolveu mandar um recado.
Perguntado sobre os nomes que estariam sendo avaliados por ele, para a formação de uma chapa majoritária para a disputa da Prefeitura Municipal de Mossoró, Carlos Augusto, revelou:
– No momento certo eu vou jogar os búzios -, declarou.
Informado que o repórter não havia entendio sua resposta, Carlos Augusto, reafirmou:
– No tempo certo vou jogar os búzios para ver o que eles vão dizer.

Aí, como cristão, o repórter encerrou a conversa, deixando um conselho ao experiente político.
– Ao invés dos búzios, consulte ao Senhor Jesus Cristo, que é quem tem todo o poder e que o tem abençoado.

* Do Blog do Skarlack

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo

GOVERNO