Escrita


 

Fidel Nunes
Fotografia: Robson Carvalho
Com o objetivo de regularizar o trânsito e combater os taxistas e moto-taxistas clandestinos na cidade, a Prefeitura Municipal de Mossoró, através a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), está intensificando a Operação Legalidade. O objetivo é impedir que os clandestinos façam lotação e retirem os passageiros das paradas de ônibus.  
Pelo grande fluxo de veículos, a avenida Presidente Dutra foi um dos locais escolhidos para a realização da operação. Segundo Marcondes Silva, gerente executivo de trânsito, o combate ao transporte clandestino é constante e diário. Ele explica que a intensificação da operação é para melhorar o trânsito e valorizar os veículos regulares. 
Dos 1.390 moto-taxistas credenciados, apenas 305 estão legalizados. Já entre os taxistas, o número de legalizados é bem maior. Dos 397 cadastrados, 369 estão legalizados, 24 irregulares e quatro com a concessão cancelada. Os motoristas que forem flagrados no transporte clandestino serão multados e perderão pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 
“Um motorista comum que estiver fazendo esse serviço irregular vai receber uma multa média de R$ 85,00 e perderá quatro pontos. Já o motorista credenciado irregular recebe uma multa grave de R$ 124,00 e perde cinco pontos na carteira. Estamos aumentando a fiscalização para tentar inibir essa prática clandestina em Mossoró que tem sido comum e atrapalha muito o trânsito”, declarou Marcondes Silva. 
O gerente executivo de trânsito avisou ainda que o embarque e desembarque de passageiros em ônibus feitos por taxis clandestinos são totalmente proibidos. Marcondes Silva informa que os taxis e moto-taxis regulares podem continuar executando o seu serviço normalmente, já que a operação é para coibir os clandestinos, principalmente os que transportam passageiros das paradas de ônibus. “Estamos agindo conforme o Código Brasileiro de Trânsito e vamos manter essa busca aos transportes clandestinos. Quem quiser se regularizar para executar o serviço da maneira correta deve ir até a sede da Semob que lá repassaremos todas as informações necessárias”, concluiu.  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA