Em duelos de alvinegros, potiguares sonham em levar a melhor para ir pela primeira vez às quartas de final
Por Bruno Araújo
O Baraúnas é o único time do Rio Grande do Norte a chegar as quartas de final da Copa do Brasil até aqui. O ano era 2005 e o time mossoroense empatou com o Vasco em casa e depois goleou o time carioca por 3 a 0, em São Januário. Agora é a vez de o ABC tentar superar a equipe cruzmaltina para confirmar pela segunda vez na história, um clube potiguar nas quartas de final da Copa do Brasil.
A partida decisiva pelas oitavas de final da competição acontece nesta terça-feira (02), às 19h30, na Arena das Dunas. No primeiro confronto, as equipes empataram por 1 a 1, em jogo realizado no Rio de Janeiro. Agora, em casa, os alvinegros podem empatar sem sofrer gols que garantem a presença nas quartas. Se repetirem o placar do primeiro confronto, a decisão da vaga será nos pênaltis. Em caso de empate por dois ou mais gols, classifica o Vasco. Um resultado de vitória para qualquer um dos lados, por qualquer placar, classifica o vencedor.
Após a sequência negativa na Série B do Brasileiro, o técnico Zé Teodoro espera conquistar a classificação não apenas para reduzir a pressão sobre seu elenco, mas também sobre sua permanência no cargo. Os maus resultados e a oscilação em campo começam a ameaçar a sequência do próprio treinador na equipe alvinegra.
“Não vamos ficar lamentando. Passou. Vamos desligar agora um pouco de Série B e focar totalmente em Copa do Brasil e no Vasco (…) Vamos trabalhar para conseguir a nossa passagem de fase. Esse é o jogo do ano para o ABC”, afirmou o técnico que terá, mais uma vez, problemas para escalar a equipe.
A expectativa de poder contar com força máxima para enfrentar o Vasco da Gama, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, não será concretizada pelo técnico Zé Teodoro e os torcedores do ABC. Três jogadores estão vetados para o duelo desta terça-feira (02), em jogo que decidirá o adversário do classificado de Cruzeiro e Santa Rita-AL.
O meia Rogerinho e o lateral-direito Renato, que já haviam desfalcado o time na partida de ida contra o próprio Vasco da Gama, estão fora da partida, assim como o lateral Patrick, todos vetados pelo departamento médico. Assim, o comandante abecedista promoverá mudanças no time.
Caso mantenha a formação com três zagueiros, Diego Jussani ganha a vaga ao lado de Marlon e Samuel, enquanto Somália pode ser improvisado na lateral-esquerda, enquanto Mádson ganha a titularidade pelo lado direito. Se o esquema for com dois zagueiros, Marlon e Samuel atuarão com Mádson e Luciano Amaral pelas laterais, enquanto o meio de campo abecedista deve ter Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e, a principal novidade, Junior Timbó. Com a entrada deste último, Xuxa deve ir para o banco de reservas.
Pressão vascaína
A vida não anda das mais fáceis para o Vasco da Gama, adversário abecedista desta terça. Após o empate contra o próprio ABC, o time acabou goleado por 5 a 0 pelo Avaí-SC, perdeu seu treinador e chegou a Natal com um comandante interino. Será a primeira partida do time sem Adilson Batista, demitido no final de semana, e sob o comando do interino técnico interino Jorge Luiz.
Além do treinador, o Vasco também não contará com o goleiro uruguaio Martín Silva. Pela manhã, os vascaínos enfrentaram um protesto de uma torcida organizada em São Januário Para a vaga de Martín, Diogo Silva deve ser o substituto imediato. O volante Fabrício é outro desfalque da equipe contra o ABC. O volante foi expulso no jogo de ida. Guiñazu, que não jogou contra o Avaí porque estava cumprindo suspensão, volta, assim como o centroavante Kleber, que cumpre suspensão na Série A, mas está liberado para atuar pela Copa do Brasil.
Ficha técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira -SP
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira -SP
ABC: Gilvan; Madson, Marlon, Samuel e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e Junior Timbó; João Paulo e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Vasco: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Lorran; Aranda, Guinazu, Douglas e Dakson; Kleber e Thalles. Técnico: Jorge Luiz.
* Fonte: Tribuna do Norte
NOTA DO BLOG: Finalmente alguma matéria é produzida em Natal fazendo uma correlação com o feito do time mossoroense na Copa do Brasil de 2005, quando o Baraúnas deixou para trás o time cruzmaltino e terminou a competição em sétimo lugar, admitindo que Mossoró também é RN. Igual sorte desejamos alvinegro potiguar. Avante futebol norte-riograndense!!!

Postar um comentário