Fácil

 


Em meio a euforia pela classificação à semifinal da Copa do Mundo, o Brasil chorou, ontem, a notícia de que o atacante Neymar está fora da Copa do Mundo. A Seleção bateu a Colômbia por 2 a 1, ontem em Fortaleza, enfrenta a Alemanha, terça-feira valendo uma vaga na final, mas não terá o camisa 10, que sofreu uma fratura em uma das vértebras.

Moacyr Lopes Junior/FolhapressNeymar  fraturou a terceira vértebra do lado esquerdo da colunaNeymar fraturou a terceira vértebra do lado esquerdo da coluna

Neymar  fraturou a terceira vértebra do lado esquerdo e segundo o departamento médico da seleção não conseguirá mais jogar na Copa do Mundo. O jogador sofreu a lesão após uma entrada dura no final da partida, contra a Colômbia. Neymar saiu de maca e foi levado de ambulância a um hospital.

Luiz Felipe Scolari chegou à entrevista coletiva mostrando revolta e, também, tentando se conformar em não ter mais seu principal jogador. O técnico reclamou que ninguém deu a atenção devida aos alertas de perseguição a Neymar e viu com tristeza a joelhada nas costas que Neymar recebeu de Zuñiga.

"Ele levou uma joelhada nas costas e ficou chorando de dor. Mas é jovem, com uma vontade muito grande, se cuida, faz tudo que deve ser feito para se recuperar, disse Felipão antes de ter a certeza da ausência do craque", avisou.

O lance da contusão gerou ainda mais irritação no treinador porque o colombiano não recebeu nenhuma advertência. "Aí pergunto: nem cartão amarelo, nada? E o Thiago, que só passou na frente do goleiro, leva amarelo?! Não dá para entender certas coisas", chiou, lembrando da advertência que suspendeu seu capitão do duelo contra a Alemanha.

"Não acho que foi intencional, foi uma rebatida de escanteio e, quando o Neymar tomou a frente, o rapaz veio para encerar o lance. Mas todos sabem que o Neymar é caçado. Há três jogos temos falado isso e ninguém acha que é verdade, que só jogadores da Alemanha, disso e daquilo são caçados. O Neymar, não", disse, insistentemente bufando.

Para criticar o árbitro espanhol Carlos Velasco Caballo, Scolari até admitiu que seus atletas mereciam punições mais rigorosas. "O juiz vai examinar, ver que errou em uma ou outra jogada também dos nossos jogadores, que dividiram bolas mais rispidamente que o normal. Ele poderia coibir o jog violento nosso e deles em uma outra jogada e o lance com o Neymar poderia não ter acontecido", imaginou.

Agora, resta ao técnico do Brasil tentar se conformar e apoiar quem tiver que ser escalado no Mineirão. "Ficamos em uma situação difícil para o jogo contra a Alemanha. Mas temos ótimos jogadores. Vou mudar um zagueiro e, se tiver que mudar lá na frente, acho que teremos um jogo tranquilo", afirmou.

Lesão limita movimentos
"É uma lesão que limita os movimentos. Ele precisará usar um cinto para imobilizar o local", disse o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, afirmando que a lesão demora "algumas semanas" para ser tratada.

Os jogadores da seleção brasileira lamentaram a contusão do atacante, que é considerado o principal nome do Brasil na Copa do Mundo. "Não estou acreditando. É uma pena", disse o goleiro Júlio César.

"Neymar se cuidou tanto para estar na Copa. Fico triste. Vamos correr mais ainda para dar o título ao Neymar", disse Hulk. "Neymar é um cara que trabalhou tanto. A gente via a sua dedicação nos treinos. Deus vai te curar o mais rápido possível. Neymar, vamos trabalhar para te agradar", afirmou Fred.

Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo com quatro gols juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O goleador da competição é o colombiano James Rodríguez.

O Brasil já tinha outro importante desfalque para a semifinal contra a Alemanha, na terça, em Belo Horizonte. O zagueiro Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo nesta sexta e terá de cumprir suspensão. Dante e Henrique disputam a vaga do capitão da seleção.

Ficha técnica
Brasil (2): Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho e Paulinho (Hernanes); Hulk (Ramires), Oscar e Neymar (Henrique) e Fred Técnico: Luiz Felipe Scolari
Colômbia (1): Ospina; Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero; Guarín, Sánchez, Cuadrado (Quintero) e Ibarbo (Ramos); James Rodríguez e  Gutierrez (Bacca). Técnico: José Pekerman
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Esp)
Gols: Thiago Silva, aos 6´ do 1º T e
David Luiz, aos 23´do 2º T e James
Rodríguez (pênalti), aos 34´do 2º T


* Folha Press

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA