Fácil

 


Thiago Silva e David Luís resolvem o jogo para o Brasil


Com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, ontem, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoO zagueiro David Luiz, num demonstração de O zagueiro David Luiz, numa demonstração de "fair play" consolou o jovem craque colombiano James Rodríguez, após o jogo

Com o resultado, o Brasil se classificou pela 11ª vez para uma semifinal de Copa do Mundo. Na próxima fase, o time de Felipão vai encarar a Alemanha, que venceu a França por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Maracanã.

O jogo será realizado na próxima terça-feira (8), às 17h, em Belo Horizonte.

É a segunda vez que as duas seleções vão se enfrentar em Mundiais. No único confronto até agora, o Brasil venceu o rival por 2 a 0 na decisão da Copa do Mundo-2002.

Os alemães vão disputar a quarta semifinal consecutiva. Na história das Copas, o time alemão chegou pela 13ª vez entre os quatro primeiros colocados.

Thiago Silva será o desfalque da seleção brasileira. Ele recebeu o segundo cartão amarelo após atrapalhar o goleiro Ospina sair jogando. Por outro lado, o volante Luiz Gustavo retorna de suspensão.

Com o triunfo nas quartas de final, Felipão também completou 12º jogo invicto com a seleção brasileira no torneio. Em 2002, foram sete vitórias na campanha do pentacampeonato. Na edição deste ano, são três vitórias e dois empates. O treinador também tem cinco triunfos na vitoriosa campanha na Copa das Confederações-2013.

O JOGO
Sem Luiz Gustavo, suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou Paulinho e recuou Fernandinho para jogar como primeiro volante. O treinador também colocou Maicon como titular na vaga de Daniel Alves.

Depois de passar sufoco na classificação contra o Chile, a seleção brasileira avançou a marcação no início do jogo e dificultou a saída de bola dos colombianos. E no melhor estilo Felipão conseguiu abrir o marcador. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Silva, de joelho, empurrou para o gol.

Mesmo com o gol, a seleção brasileira continuou marcando forte e criou boas chances para aumentar. Aos 19 minutos, Hulk tabelou com Neymar e recebeu dentro da área para chutar cruzado e exigir boa defesa de Ospina. Oito minutos depois, Hulk tentou novamente de dentro da área e o goleiro colombiano defendeu.

Principal jogador da Colômbia e artilheiro do Mundial, James Rodríguez foi marcado em cima e recebeu muitas faltas. Na etapa inicial, a Colômbia ameaçou apenas duas vezes. Aos 10, Cuadrado chutou rasteiro e a bola passou próxima da trave.

Em outro lance, os colombianos desceram em rápido contra-ataque e só não chegaram na cara de Júlio César em razão de um providencial corte de Thiago Silva.

No primeiro tempo, as duas seleções correram muito e não valorizaram a posse de bola. Na reta final da etapa inicial, o Brasil passou a trocar mais passes já que os colombianos optaram por marcar atrás da linha do meio de campo.

Na etapa complementar, a Colômbia saiu mais para o jogo enquanto a seleção brasileira recuou e passou a explorar o contra-ataque. No entanto, errava muitos passes.

Mesmo assim, o time conseguiu ampliar o marcador. Aos 22 minutos, David Luiz cobrou falta e acertou o ângulo: 2 a 0.
 
Quando parecia que o jogo estava definido, a Colômbia reagiu. Bacca recebeu passe na grande área e foi derrubado pelo goleiro Júlio César, pênalti. James Rodríguez cobrou e diminuiu. Preocupado, Felipão sacou Hulk e colocou o volante Ramires. Hernanes ainda substituiu Paulinho. Logo depois, Neymar deixou o campo machucado e o treinador da seleção brasileira optou pela entrada do zagueiro Henrique.

A seleção conseguiu controlar a pressão do adversário e garantiu vaga na semifinal.

388 é a média de passes por jogo das equipes que disputam a Copa do Mundo do Brasil. Em 2010, na África do Sul, essa média era de 353 por partida

117 desarmes tem a defesa da Seleção Brasileira na competição. Os defensores "verde e amarelos" são os melhores da Copa.
* Fonte: Folha Press
 
NOTA DO BLOG: Acompahamos in loco a partida no Castelão, em Fortaleza, e podemos constatar o quanto o Brasil mais parece um dupla de volêy de praia, com os seus dois zagueiros David Luís e Thiago Silva defendendo e atacando ao mesmo tempo para que as coisas aconteçam favoravelmente  ao Brasil. Apesar do grupo ter evoluído neste confronto em termos de padrão de jogo. Algo que até aqui inexistia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA