A Fifa anunciou na manhã de hoje (26) a punição ao atacante Luís Suárez devido à mordida que o atacante uruguaio deu no zagueiro Chiellini, em partida na Arena das Dunas, em Natal. O jogador foi julgado e condenado a nove jogos de suspensão e, com isso, está fora da Copa do Mundo e de parte das eliminatórias para o próximo mundial.
Reprodução/Fifa
Suárez mordeu Chiellini durante vitória do Uruguai sobre a Itália
No julgamento, a Fifa considerou Suárez culpado por violar os artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da Fifa, agredindo outro jogador e cometendo uma ofensa à desportividade. Além da suspensão, o jogador ainda sofrerá outras sanções previstas no CDF.
Com a punição, Luís Suárez também está impedido de exercer qualquer atividade vinculada ao futebol durante quatro meses, fica proibido de entrar em estádios de futebol durante a punição e também pagará multa de aproximadamente R$ 250 mil.
Magnus Nascimento
Luis Suárez também foi multado e está impedido de entrar em estádios
Ontem, o zagueiro Diego Lugano criticou a dimensão dada à postura de Suárez, enquanto dirigentes e comissão técnica chegaram a sugerir possível perseguição à Celeste.
Na manhã de hoje (26), o Uruguai treinou no Frasqueirão e deixou Natal no fim da manhã. A delegação uruguaia também já deixou a capital potiguar.
Postar um comentário