Não se concebe na segunda maior cidade do Estado ter apenas um expediente nas suas principais secretarias para atendimento ao público, como é o caso da secretaria de fazenda e tributação de Mossoró.
Quem precisa pagar qualquer imposto ou taxas cobradas pela municipalidade se ver na obrigação de correr contra o tempo, pois o tal "expediente corrido" só vai até às 13 horas de cada dia.
Danoso para o cidadão, como também para o comércio que ver diminuido o fluxo de pessoas no centro da cidade em seu expediente verspertino, horário em que continuam abertas lojas e bancos.
Mas, principalmente, para o erário público do município que deixa de arrecadar, pois, com um expediente a menos diminui também o tempo diário de entrada de receitas. Ou não?
O assunto, o Blog fez questão de tratar com o secretário Jerônimo Rosado e com o próprio prefeito Francisco José Júnior, os quais, asseguaram que iriam tentar corrigir esta distorção quando da elaboração da reforma administrativa.
Esta mesma que já está em curso e encontra-se protocolada para ir à apreciação e votação na Câmara Municipal.
Esta incongruência administrativa surgiu ainda em 2009, época em que o municípío teve que se adequar ás restrições orçamentárias impostas pela crise financeira mundial, porém, como algo que seria provisório, temporário.
A prefeita à época, Fafá Rosado, e sua equipe administrativa tiveram, inclusive, que "cortar na própria carne" reduzindo os seus próprios salários.
No entanto, ao que parece, o novo modelo de "horário corrido" permaneceu sem "incomodar" a ninguém até hoje.
Já os salários...nem nos perguntem!
Fato é que ainda está em tempo do prefeito, que tem demonstrado querer dotar o nosso município de uma administração moderna, perceber o quanto este famigerado horário corrido é na verdade um culto à improdutividade.
Mais do que isto!
Associa-nos a uma imagem nada empreededora para os que aqui chegam, pois, tiremos por nós quando chegamos em uma cidade menor, interiorana de verdade.
A primeira coisa que estranhávamos era que a prefeitura só funcionava até 1 hora da tarde.
Hoje, já não estranhamos mais.
Pensemos nisto, também, porque sabemos que o mossoroense, assim como o prefeito Francisco José Júnior, entende o quanto já não mais somos tão interior assim...
Atendimento ao público em só um expediente na prefeitura de Mossoró precisa ser revisto
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc
Postar um comentário