Um novo recurso de processo eleitoral referente ao pleito municipal de Mossoró, em 2012, estará na pauta hoje às 14h, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Desta feita será o Recurso Eleitoral de número 539-77.2012.6.20.0034, da Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, que apoiou a candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSDB).
Nas decisão de primeira instância a juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira, inocentou a prefeita Cláudia Regina (cassada e afastada) e o vice-prefeito, Wellington Filho (também cassado e afastado).
e vice.
O processo tem como relator é o juiz Verlano de Medeiros.
O recurso deriva de representação eleitoral por compra de votos, referente à prática da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e sua candidata em aliciar os eleitores da comunidade rural do Hipólito, conforme consta nos autos. A representação teve como objeto ainda a cassação do registro de candidatura de Cláudia Regina e seu vice.
Entretanto Ana Clarisse entendeu que não havia amparo ao acolhimento do que fora denunciado.
Julgamento
Ainda nesta terça-feira, também existe a possibilidade de que tenha continuidade o julgamento do Recurso Eleitoral 417-67.2012.6.20.0033, iniciado à tarde de quinta-feira (30 de janeiro). O juiz Carlo Virgílio pediu vistas (tempo para análise mais apurada do processo), o que barrou a sequência da votação.
O relator do processo, juiz federal Eduardo Guimarães, já dera seu voto favorável à manutenção de cassação, afastamento e inelegibilidade de prefeita e vice.
Veja AQUI as acusações que pesam sobre Cláudia e Wellington nessa demanda.

Postar um comentário