Fácil

 



(fotos: Arthur Lira)

A cerimônia de chegada da Taça da Copa do Nordeste aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) às 10h no Clube Campestre. Contou com a presença do Presidente do Treze, Eduardo Medeiros; o Prefeito Romero Rodrigues e Imprensa local.


A Taça estará disponível em exposição no Hall de Exposições do Shopping Boulevard, hoje a partir das 14h. Permanece até o sábado (25), em horário de funcionamento do shopping.


Na cerimônia, o Presidente falou da emoção de como dirigente está participando da competição promovida pela CBF e o trabalho desenvolvido pelo Galo. “Estamos muito felizes pela participação do Treze na Copa do Nordeste e estamos trabalhando para que ela permaneça na Paraíba, sendo que desta vez, com o Treze.”

 (Fonte: trezefc.com.br)

NOTA DO BLOG DO PC: Enquanto isto, a segunda maior cidade do RN, Mossoró, equidistante - em torno de 270 KM - de duas cidades-sede da Copa do Mundo - Natal e Fortaleza - não foi incluída no roteiro de visitas, mesmo estando posicionada "no meio do caminho" por onde a Taça da Copa irá passar.Tudo fruto da falta de proatividade dos governos para com a nossa cidade e o futebol local. Especialmente, a situação precária da nossa principal praça de esportes, o Nogueirão. A diretoria dos dois clubes mossoroenses - Potiguar e Baraúnas - têm conseguido, aos trancos e barrancos, colocar Mossoró no cenário futebolístico nacional, com ambas as equipes marcando presença nos certames promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos últimos anos, em contraponto a esta deliberada falta de incentivo e visão das nossas autoridades, onde apenas a Prefeitura de Mossoró tem servido de excessão por apoiar, via patorcínio anual de 200 mil reais, para cada um, em suas respectivas participações. Embora este valor se apresente como insuficiente para as dimensões do volume necessário para se "tocar" um time de futebol profissional em uma competição regional que seja. Que dirá, no caso das disputas nacionais, que requer um elenco mais valorizado. Como também, pelo próprio retorno de imagem que é obtido para a cidade. O fato da Taça da Copa não passar por aqui, mesmo com as condições geográficas favoráveis diz bem a que ponto se chegou a indifrença por parte das nossas autoridades- inclusive os cartolas do futebol potiguar - para com o famigerado futebol mossoroense. Tenho dito!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA