Fácil

 



Durante duas semanas, os mototaxistas registrados profissionalmente em Mossoró passarão por um curso de especialização profissional. A iniciativa partiu da parceria do DETRAN/RN e Prefeitura Municipal, através da Subsecretaria de Trânsito e Transporte. 
As aulas do “Curso de Especialização para Mototaxista e Motofretista – Módulo I Básico” começaram nesta segunda-feira, 14, e seguem até o dia 25 deste mês. O primeiro módulo do curso tem 40 horas/aulas divididas em cinco disciplinas que contemplam teoria e prática. A capacitação é ministrada no horário matutino na Central do Cidadão, no bairro Aeroporto.
Marlos Ciarlini, subsecretário de Trânsito e Transporte, afirma que o curso reforça e reafirma a necessidade do profissional se especializar para oferecer a população um serviço de qualidade. 

“Essa é a forma que a Prefeitura encontrou para contribuir com essa categoria. A gestão municipal cobra pelo registro profissional para evitar que os clandestinos atuem e, em contrapartida, oferece curso de especialização dotando o profissional de conhecimento teórico e prático, o que reflete na melhoria do serviço prestado a nossa população. Esta ação também contribui para a construção de um trânsito mais humano. Esse é um exemplo do cuidado que essa administração tem com as pessoas.”, disse.
Durante os 10 dias de formação, os profissionais terão a oportunidade de entrar em contato com disciplinas como Ética e Cidadania, Legislação, Gestão de Risco, Segurança e Saúde, Transporte de Pessoas, Transporte de Cargas, além das aulas práticas. 
De acordo com Maribel Oliveira, Diretora do Departamento de Educação para o Trânsito da Subsecretaria, no final do curso os participantes receberão certificados. “A Prefeitura de Mossoró disponibilizou os palestrantes para ministrarem a capacitação e ao final o DETRAN certificará os profissionais. Estamos valorizando o trabalhador e contribuindo para seu crescimento. O resultado será o serviço de qualidade ofertado ao mossoroense”, afirmou.

Com sete anos de experiência rodando pelas ruas e avenidas de Mossoró como mototaxista, e com uma carga horária de mais de 10 horas de trabalho por dia, Leovanildo Mariano, é um dos alunos da capacitação. Ele destaca a importância da formação profissional.
“Nós, mototaxistas, jamais teríamos condições financeiras de participar de um curso como esse. Aqui temos a oportunidade de crescermos enquanto profissionais e adquirirmos conhecimento para prestar um bom serviço. O mototaxista que tiver respeito por seus clientes deve passar por essas capacitações que a Prefeitura oferece. É a chance que a gente tem de crescer e de fazer um trabalho diferenciado”, finalizou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA