Nesta quinta-feira,
17, a rede municipal de educação do município recebe da Prefeita Cláudia Regina
dois equipamentos esportivos destinados à prática esportiva.
Em solenidade às 16h30 a prefeita entregará à Escola
Municipal Raimundo Fernandes, na Rua Seis de Janeiro, um ginásio olímpico e uma
quadra de esportes.
A construção das duas
obras destinadas ao esporte atende aos 414 alunos matriculados na escola, além
das crianças e adolescentes da comunidade do Santo Antônio. De acordo com as
informações da diretora da escola, Maria Leonice de Paiva, a quadra e o ginásio
tem grande importância para o desenvolvimento dos alunos e dos jovens do bairro. “A nossa escola e a nossa comunidade ganha muito com a construção dessa quadra e do ginásio. Nossos alunos terão a oportunidade de praticar esportes em um equipamento moderno e seguro. O benefício vai muito além da prática esportiva. Através desses equipamentos estamos conseguindo um maior envolvimento das famílias com a escola. São pais mais presentes na escola acompanhando de perto o desenvolvimento dos seus filhos no esporte e nas atividades pedagógicas. Estamos muito felizes e agradecidos à prefeita Cláudia Regina”, disse.
Para a Secretária da Educação e Desporto, professora Ieda Chaves, a construção de obras que incentivam a prática esportiva dos alunos compõe o quadro de ações realizadas pela prefeitura que comprovam a preocupação do município com e educação.
“A construção desses dois equipamentos aliados à valorização permanente dos nossos docentes, escolas dotadas de equipamentos didáticos que auxiliam o processo de ensino aprendizagem dos nossos alunos, prédios modernos e de acordo com as normas de acessibilidade mostram que a prefeita Cláudia Regina tem um olhar especial com a educação das nossas crianças e adolescentes’, destacou.
O complexo esportivo da Escola Municipal Raimundo Fernandes é composto por duas quadras cobertas que atenderá, principalmente, às modalidades de futsal, basquete, voleyball e ginástica olímpica, além de arquibancadas. A área construída é de aproximadamente 862 m² e totalmente estruturado e adaptado às pessoas com deficiência. O investimento para a construção dos equipamentos custou aproximadamente R$ 800.000,00 divididos entre recursos municipal e federal.
Para a prefeita Cláudia Regina a construção da quadra e do ginásio é muito mais do que um benefício para a educação. É também, mais um instrumento no combate ao aliciamento de crianças e adolescentes no mundo das drogas.
“Com essa obra a gente atende uma necessidade da escola e da comunidade que pleiteava um local para a prática esportiva, mas também estamos construindo mais uma ferramenta para atrair os jovens para o prazeroso mundo do esporte e deixa-los longe das drogas, do vício e da violência que vem destruindo sonhos, projetos e famílias”, enfatizou.

Postar um comentário