CACIM

Print
Na noite desta terça-feira, 22, houve uma reunião no Baraúnas e ficou decidido o que todos já esperavam: a renúncia do presidente Eudes Fernandes juntamente com o vice Marcos Maia. Sendo assim, quem assume a presidência do clube interinamente é o 1º secretário Sávio Marcellus.

A reportagem do De Fato.com entrou em contato com Sávio sobre o clube para a temporada 2104 da equipe, já que, o Baraúnas vai disputar o Estadual, no primeiro semestre, e o Campeonato Brasileiro da Série D, no segundo semestre.

Ele falou sobre suas primeiras ações a frente da presidência do Leão do Oeste. ‘Pelo regimento do clube, com a renúncia do presidente e do vice, o 1º secretário assume. As minhas primeiras ações foram ativar a Assessoria de Imprensa, reativar o site do clube, para que os torcedores possam ter de volta as notícias relacionadas ao clube e cuidar da Toca do Leão para a próxima temporada’.

Um alento para o Baraúnas no segundo semestre de 2014 será uma possível parceira da Caixa Econômica Federal (CEF) com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as quatro divisões do Campeonato Brasileiro do próximo ano. ‘Há uma possibilidade de a Caixa financiar as quatro divisões do Brasileirão. Nós que sofremos muito com a falta de apoio neste segundo semestre será um alento caso se concretize essa parceria

Indagado sobre uma possível reunião que aconteceria nesta quarta-feira, 23, para formular um convite ao ex-presidente do clube, João Dehon, ele foi taxativo a dizer que não haverá essa reunião sobre o convite. ‘Eu tenho trinta dias para marcar novas eleições para um mandato tampão em 2014, mas não tem nada de convite. Não vai haver reunião’.

Sobre a possibilidade de não haver nenhum candidato para as eleições no clube, Sávio Marcellus disse que sempre foi um sonho presidir o time de coração, mas que a prioridade é a eleição. ‘Sempre foi um sonho. Mas não se faz mais futebol só pelo coração. Temos que ter apoio para manter o time. Faz 25 anos que participo das atividades do clube. A prioridade é ter eleições'.

O presidente interino ainda ressaltou a força do Baraúnas como um time que tem torcida e uma história. ‘É um clube de massa. É um time vitorioso e que está passando por um momento difícil, mas sairemos dessa situação’.


*Por Edinaldo Moreno/Da redação De Fato.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo

GOVERNO