GOVERNO

640x128
                            A senhora Marilene Félix fez uso da Tribuna Popular e emocionou os presentes

A Tribuna Popular desta quarta-feira (23), na Cãmara Municipal de Mossoró, abriu espaço para senhora Marilene Félix tratar do problema das dificuldades na execução de cirurgias oncológicas no município, problema do qual ela é uma das que padece em nossa cidade. 

O vereador Alex Moacir reconheceu a importância da Tribuna popular do dia, por trazer um tema que talvez não fosse discutido em outra circunstância. 


Genivan Vale (Pros) insistiu em sua tese de que este, como outros problemas da saúde, não são fruto de falta de recursos, mas de falta de priorização para a área. Diante da situação, Genivan Vale afirmou: “nós não podemos mais assistir mossoroenses morrerem”, confessando sua total indignação para com uma situação em que, segundo ele, “cirurgias de pessoas que estão próximas de morrer não ocorrem porque alguém não está querendo, porque dinheiro tem, e tem muito”. 

O vereador Tomaz Neto (PDT) destacou que tais problemas muitas vezes são fruto de brigas políticas ou comerciais entre hospitais. O edil confessou seu nervosismo em vista da necessidade de uma cidadã que necessitar ”implorar para esse poder para que não morra”. Para Luiz Carlos (PT), “o mais importante é que o problema seja solucionado, ainda que provisoriamente”.


Os vereadores decidiram articular em conjunto um documento, assinado por toda a Casa, dirigido à prefeitura e ao Centro de Oncologia para aplicar ao problema uma solução, ainda que provisória, de modo a prover à cidadã ouvida no Tribuna Popular a cirurgia a qual esta necessita. De acordo com Alex Moacir, na solução proposta a Casa cumpre seu papel em situações como a vivenciada. Para o edil, a função da Câmara é de intermediar, pois essa não possui poder para prover diretamente a solução do problema.

O Presidente da Casa, Francisco José Jr. (PSD), manifestou solidariedade com a senhora Marilene, oferecendo seu apoio não só como vereador, mas como ser humano. O edil afirmou buscar constantemente atuar em favor da Saúde da cidade, como no projeto, que irá apresenter brevemente à Câmara, que concederá isenção de multas de trânsito para as ambulâncias do SAMU.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO