O Vereador Francisco José Júnior apresentou nesta terça-feira (17), na Tribuna da Câmara, uma sugestão ao Governo do Estado com o objetivo de reduzir o número de pacientes no Hospital Regional Tarcísio Maia.  A ideia do vereador é efetuar uma parceria entre o Hospital Tarcísio Maia e o Hospital da Polícia Militar, a fim de que os leitos do Hospital da Polícia possam receber os pacientes de média complexidade do Hospital Tarcísio Maia, liberando assim, mais leitos para os pacientes de alta complexidade para Mossoró e Região.
O vereador afirmou que visitou o Hospital da Polícia na semana passada e constatou que a estrutura da unidade pode ser melhor aproveitada com a parceria, que tem o aval da direção e dos servidores da hospital. “Hoje o Hospital Tarcísio Maia serve para tudo. Uma forma de desobstruir o Tarcísio Maia é através de uma parceria como essa, o que iria aumentar o número de leitos na nossa cidade. É uma questão de vontade política”, afirmou Francisco José Júnior.
O vereador afirmou ainda que essa parceria poderia ser ampliada também para outros hospitais do Estado existentes em Mossoró, como o caso do Hospital Rafael Fernandes. Segundo ele, o Tarcísio Maia conta hoje com 9 leitos de UTI e 30 de Clínica Médica, que sempre estão ocupados enquanto, muitas vezes, sobram leitos em outros hospitais.