O vereador Francisco José Júnior comemorou seu aniversário nesta segunda-feira (23) realizando um ato solidário no Hemocentro. O objetivo foi de aumentar o estoque do banco de sangue em Mossoró, que atualmente necessita de doações de todos os tipos de sangue para atender a demanda, uma vez que o órgão atende Mossoró e mais 42 cidades.
Segundo Francisco José Júnior a ideia é chamar a atenção da sociedade para que um maior número de pessoas possam se disponibilizar a fazer a doação. “A melhor maneira de celebrar a vida é ajudando a salvar outras vidas, então hoje reuni meus amigos e nos disponibilizamos a fazer as doações. O fundamental é que a população tenha consciência da importância desse ato, que leva apenas alguns minutos e que pode salvar muitas vidas”, afirmou Francisco José Júnior.

A direção do Hemocentro Mossoró parabenizou o vereador pela iniciativa, destacando que esse ato deveria servir de exemplo para outras pessoas. “Parabenizamos e agradecemos a bela iniciativa do vereador Francisco José Júnior em comemorar seu aniversário na sede do Hemocentro, doando sangue e trazendo seus amigos para doarem também, em um mutirão de solidariedade e cidadania”, afirmou a assistente social do Hemocentro, Denise Morais.
Para ser um doador de sangue é preciso ter entre 16 e 65 anos de idade - no caso de ser menor de idade, o voluntário deve estar acompanhado de um responsável, que assinará um documento, pesar acima de 50 Kg, estar saudável e bem alimentado, não estar tomando medicação, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação, não ter fumado duas horas antes de doar e permanecer sem fumar, pelo menos, até duas horas depois, e ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior. Também é necessário apresentar um documento de identificação com foto. O Hemocentro de Mossoró funciona ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Outras imagens do evento: