Está em gestação a realização de um protesto nas ruas contra à falta de apoio aos times de Mossoró - Potiguar e Baraúnas - no campeonato Brasileiro de 2013.
Como se sabe, principalmente o Baraúnas tem um amplo calendário de jogos que requer da diretoria um esforço hercúleo para manter um elenco em atividade até o mês novembro.
São no mínimo 7 folhas de pagamento. Sem falar que duas delas já encontram-se atrazadas.
Avalidada em no mínimo 100 mil reais, o Baraúnas corre o risco de não poder arcar com esta monta e ver afundar todo um projeto de ascender às divisões principais do futebol brasileiro e assim divulgar o nome de Mossoró em nível nacional, como já conseguiu fazerm em 2005 com a sua vitoriosa participação na Copa do Brasil daquele ano, quando terminou entre os 8 melhores da competição.
O alerta está sendo dado pelos principais representantes das duas torcidas em virtude da prefeitura já ter dado um NÂO como resposta quando instada a adquirir uma das cotas de patrocínio de ambas as equipes.
Para o torcedor, o investimento se justifica pelo retorno em termos de divulgação que o futebol tem proporcioando à cidade e pelo fato do orçamento da prefeitura, que destina mais de 6 milhões de reais para aquisição de mídia somente neste ano de 2013, permitir que os dois clubes sejam sim alvo deste tipo de dispêndio por parte da municipalidade.
O mesmo vale para o Governo do Estado, que todos os anos contempla os clubes da capital.
Ressalte-se que sendo representante o Alecrim na série C, como ocorreu nos últimos dois anos, nunca deixou de receber este tipo de apoio governamental
Já existiria dotação para isso. É só querer.
Ou do contrário, veremos todo um esforço feito pelas duas diretorias irem pelo ralo.
E não adianta transferir a responsabiliade para a iniciativa privada, grandes empresas nacionais que sejam.
Estas não tem obrigação para com o lado social dos clubes de nossa cidade e só visam as questões de mercado e seus retornos imdiatos de investimento.
Por enquanto, convenhamos, nem Baraúnas nem Potiguar ,tem tanto assim a oferecer em termos de repercussão que justifique ser alvo de um patrocíno de uma grande marca do mercado.
Lá na frente, até vá lá..
Por enquanto a INICIATIVA deve partir das administrações públicas - principalmente a municipal - pelo o que Mossoró tem a ganhar.
E pelo o que os dois clubes tem a perder.
Para as duas grandes torcidas, os dois clubes já fizeram a sua parte: foram vitoriosos dentro de campo. A cidade agora precisa fazer a sua.
Este blog inclui-se entre os que estão na #TORCIDAINSATISFEITACOMAPREFEITA e que vai fazer barulho se não for atendida.
Se liguem!
Torcedores organizam protesto contra à falta de apoio da prefeitura e gov. do estado aos times de Mossoró no Brasileirão
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc

Postar um comentário