Independência

Independencia banner

Ex-prefeita (ao centro) surge como forte nome por uma das vagas na Câmara Federal, nas eleições de 2014
Por:  Gutemberg Moura

As críticas feitas pelo deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) à governadora Rosalba Ciarlini não são "apenas administrativas". As declarações dele têm forte teor político.

Na prática, Leonardo Nogueira vai abrindo caminho para viabilizar o projeto político da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado. Ela deverá ser candidata nas eleições de 2014. E o seu grupo espera ter o "sinal verde" do rosalbismo para ir às urnas.

Fala-se na hipótese de Fafá Rosado concorrer a uma vaga na própria Assembleia Legislativa, disputando o lugar do marido Leonardo. Todavia, há quem jogue todas as fichas numa eventual candidatura da ex-prefeita à Câmara dos Deputados.

Para viabilizar o seu projeto político-eleitoral, em 2014, Fafá Rosado poderá, inclusive, deixar o seu atual partido, o PMDB. Porém, essa hipótese vem perdendo fôlego ultimamente.

Concorrendo pelo PMDB a uma vaga na Câmara Federal, tendo como puxador de votos o deputado Henrique Alves, virtual candidato à reeleição, avalia-se que Fafá Rosado teria boas chances de se eleger no peemedebismo a um deputado federal.

Quando as críticas de Leonardo a Rosalba, o deputado democrata sugere que a governadora ponha em prática uma política "feijão com arroz", adotando ações básicas para reverter a séria crise que se abate sobre a saúde pública do Estado.


Fonte:  www.gutembergrmoura.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA