Independência

Independencia banner

Por:  Edinaldo Moreno
Cumprindo o último dos três jogos da perda do mando de campo, o Baraúnas foi massacrado pelo Cuiabá por 6 a 2, na tarde deste domingo, 21, e pela primeira vez entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C.

Logo aos dez minutos o juiz marcou pênalti para a equipe mato-grossense, terceiro em duas partidas contra o tricolor, e o zagueiro Índio tomou cartão amarelo. Fernando bateu bem e fez um a zero para o Cuiabá.

Aos 26 minutos da etapa inicial Radames empatava para o tricolor, após passar pelo goleiro e mandar para o fundo do gol. Mas a alegria do torcedor do Leão do Oeste durou pouco. Aos 33 minutos Silas marcava o segundo gol do Cuiabá.

No segundo tempo tudo desandou para o lado mossoroense, mesmo com o empate do Baraúnas, através do meia Paulinho empatando a partida, aos 11 minutos.

A partir de então o Cuiabá tomou conta do jogo e começou a construir a goleada em cima do Baraúnas. Aos 19 minutos, em jogada individual do Leo Paraíba ele só rolou para Fernando fazer o segundo dele no jogo, e o terceiro do Cuiabá.

A agonia não parou por aí. O melhor jogador em campo, Fernando, marcava mais um para os mato-grossenses, aos 23 minutos do segundo tempo. Nos minutos finais vieram os gols que marcaram uma goleada que ninguém esparava.

Aos 45 minutos, Leo Paraíba, de letra, marcava o quinto gol do Cuiabá e o sexto foi marcado por Fernando, aos 47. Final do massacre Baraúnas 2x6 Cuiabá.

Na saída de campo o técnico Samuel Cândido não quis falar com a imprensa deixando em aberto o futuro no clube.

Na próxima rodada, o Baraúnas vai a Recife enfrentar o Santa Cruz, no domingo, dia 28, às 19h.

OUTRO JOGO
O que era difícil, agora é quase impossível. O Potiguar perdeu mais um jogo dentro da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, jogando na cidade de Santa Cruz de Capibaribe, por 3 a 1, e praticamente dá adeus a sonho de chegar a Série C 2014.

Logo no início do jogo a equipe da casa marcou através do jogador Julinho, aos 6 minutos de jogo. Após o gol a equipe tentou o empate, mas aos 18 minutos, mais uma vez Julinho marcava para o Ypiranga fazendo 2 a 0, com menos de 20 minutos.

A equipe mossoroense procurava diminuir o placar, mas esbarrou em boas defesas do goleiro do Ypiranga. Na saída para o intervalo do primeiro para o segundo tempo, em entrevista à Rádio Polo FM, o técnico Edinho Cardoso não achava explicações para mais uma derrota.

‘Essa má fase não dar para explicar. Fica muito difícil pra gente ter um jogador a menos. Ele (árbitro) achou que era para vermelho, temos que aceitar’, falou o treinador do alvirrubro.

Edinho Cardoso fez duas alterações deixando a equipe mais ofensiva para tentar o gol entrando Renan e Giliarde nos lugares de Márcio Tarrafas e Marcos Vinicius. Mas como no primeiro tempo, o Ypiranga marcou mais uma vez no início. Logo aos 3 minutos o zagueiro Alexsandro, de falta, ampliava o placar para os mandantes.

O Potiguar diminuiu o marcador após boa jogada de Wellington Carioca que passou a bola para Renan que descontou para o time mossoroense aos 18 minutos da etapa final.

Ao fim do segundo em entrevista o técnico Edinho Cardoso falou sobre a partida. ‘Infelizmente quando tudo dar errado é assim. Não gosto de falar de árbitro, mas ele foi muito tendencioso para a equipe da casa. Vamos fazer uma análise dos gols que tomamos’, enfatizou.

Já o goleiro Alan disse que agora todos têm que lutar e honrar o nome do Potiguar e da cidade.

Com este resultado, o Time Macho permanece na lanterna do Grupo A3 com apenas um ponto, em quatro jogos disputados. Na próxima rodada, o alvirrubro enfrenta o Tiradentes, na cidade de Fortaleza, no dia 28, domingo,  às 16h. Já o Ypiranga enfrenta o Central, em casa, também no dia 28, às 16h.

Fonte:  www.defato.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA