A considerar a ausência dos agentes municipais de trânsito nas ruas de Mossoró registrada nas úlimas semanas, a parada de advertência por eles anunciada para esta segunda-feira, 06, pouco será sentida pela população.
Os chamados "Azulsinhos" - que já foram "Amarelinhos" - não são mais vistos nas vias da cidade - nem mesmo no centro - fazendo o trabalho de ordenamento do nosso trânsito como antes.
O que já era um verdadeiro caos, nas horas de pico, principalmente.
Ao contrário do que se percebeu no início dos trabalhos com a muncipalização do trãnsito, onde tivemos abordagens aos motoristas até mais ostensivas.
Ou seja, em um primeiro se motrou serviço e agora, ao que parece, os agentes "tomaram doril".
De maneira justa, no entanto, os agentes reinvindicam o retorno das gratificações que complementavam os seus ordenados, cortados que foram pela atual administração.
Porém, não se justifica puxar o freio-de-mão no exercício das atividades para as quais foram contratados, como vem acontecendo.
Afinal, é de suma importância a PRESENÇA dos nossos estimados agentes de trânsito para que tenhamos mais disciplina por parte de motoristas e - por que não dizer? - de pedestres em nossas ruas.
E assim, sonharmos com um trânsito melhor.
Para ficar TUDO AZUL!
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc

Postar um comentário