Independência

 




Com a vantagem de atuar por dois resultados iguais em uma “final de 180 minutos”, o Potiguar encara o primeiro jogo da decisão contra o América neste domingo, 5, como fundamental no seu objetivo de faturar o segundo turno e forçar mais duas partidas contra o mesmo adversário – vencedor do primeiro turno – para, só assim, decidir o título do Campeonato Estadual de 2013. Por isso, a ordem é pelo menos manter a vantagem do empate para o jogo da volta, que acontecerá no próximo domingo, 12, em Mossoró.

“Nada de derrota. Sabemos o quanto é importante o primeiro jogo. Temos uma vantagem (de dois empates) e vamos tentar mantê-la ou, quem sabe, até ampliá-la”, disse o atacante Ítalo. A partida de hoje começa às 17h, no estádio José Nazareno, na cidade de Goianinha.

Ítalo fala com propriedade porque na temporada passada, quando ele defendia o Baraúnas, o seu ex-clube tinha a mesma vantagem que o Potiguar tem hoje e acabou sofrendo uma goleada para o América no primeiro jogo da final em Goianinha (4 x 1), a qual foi determinante para a conquista americana do segundo turno, comemorada em pleno Nogueirão, no segundo jogo.

“Lembro-me muito bem; estava lá. Isso serve de alerta para nós aqui no Potiguar. Sabemos da nossa missão e responsabilidade em cuidar bem dos dois jogos. Estamos bem focados”, revelou Ítalo.

Conforme os treinamentos, o time utiliza como arma uma marcação forte no meio de campo e o contra-ataque rápido, na tentativa de cumprir a contento a primeira parte da missão. O técnico Celso Teixeira quer a equipe “mordendo”, sem deixar o adversário respirar.

“Não podemos nos descuidar; é final. Precisamos marcar forte e jogar quando estivermos com a posse de bola”, orienta o treinador.

O Potiguar não terá a força máxima porque há restrição. O meia Vaninho terá de cumprir mais uma partida de suspensão, provavelmente a última, se ele não for suspenso por mais de dois jogos em julgamento que ocorrerá possivelmente nesta semana que entra no TJD-RN. Com isso, Paulinho, que foi o herói da classificação ao marcar os dois gols na vitória sobre o Santa Cruz por 2 x 1, segue entre os titulares.



FICHA TÉCNICA

Local – José Nazareno
Hora – 17h
Arbitro – Ítalo Medeiros
Assistentes – Luiz Carlos Câmara e Valdomir Antonio

América – Dida, Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Felipe Macena, Fabinho e Cascata; Itamar e Índio Oliveira. Téc. Roberto Fernandes

Potiguar – Santos, Genilson, Ivson e Anselmo; Chiquinho, Lima, Daniel, Paulinho e Cleyton; Kattê e Ítalo. Téc. Celso Teixeira


* Por Marcos Santos - De Fato.Com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA