Escrita


 

Vereador Luiz Carlos (PT) emplaca audiência pública na Câmara Municipal para debater educação.

                O Mandato do vereador Luiz Carlos (PT) apresentou um requerimento para que a educação volte a ser tema de audiência pública na cidade de Mossoró. Como autor da propositura cuja aprovação se deu na sessão da última terça-feira (23),  o vereador petista Luiz Carlos, viu ser acatado um requerimento que atende a uma necessidade dos educadores que consiste em falar e interagir com a sociedade acerca da real situação da educação e dos profissionais dessa área tão fundamental e ainda desrespeitada no país.  
“A audiência foi aprovada porque a Casa Legislativa entendeu a importância de levar os problemas e obstáculos enfrentados pela educação e pelos professores da rede municipal de ensino ao conhecimento do público, para que estes mesmos problemas possam ser debatidos com as autoridades e para que as soluções possam surgir”, diz Luiz Carlos (PT).
A audiência pública será realizada no dia 08 de maio em horário regimental da Câmara Municipal, ou seja, com início às 09h00 no plenário e terá transmissão ao vivo pela TV Mossoró. O mandato Luiz Carlos (PT) convida a população em geral para participar desse momento de discussão e já está convidando algumas autoridades que podem vir a incrementar o debate com críticas construtivas e enriquecedoras.
Sobre o assunto Luiz Carlos (PT) afirma que conta com amplo apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), e das demais entidades de classe ligadas aos movimentos sindicais que tanto vêm contribuindo por meio da pressão organizada e responsável para que ocorram avanços no município em favor não só dos professores e demais trabalhadores da educação, mas, principalmente de toda a comunidade mossoroense, tendo em vista, que sem educação de qualidade os cidadãos empobrecem e a sociedade não cresce. “Sabemos e reconhecemos o papel fundamental da educação para a sociedade, ela tem que ser melhorada, debatida, enriquecida, estimulada e isso se faz através do esforço conjunto de toda a sociedade, envolvendo cada cidadão e não só os sindicatos e o poder público”, afirma Luiz Carlos (PT).

Retificação: * Caros colegas da imprensa, informamos que houve uma alteração na data anteriormente anunciada, que era 09 de maio de 2013. A referida data constava no conteúdo informacional do release encaminhado aos órgãos de imprensa e de mídia deste estado no dia 23 de abril, contudo, a data correta é a agora informada e confirmada pela presidência da Câmara Municipal durante a 19ª sessão ordinária legislativa desta quarta-feira (24), qual seja: 08 de maio de 2013. Desde já, agradecemos pela divulgação.



Vereador Luiz Carlos (PT) requer recuperação da Rua Chico de Clara.

                É de indicação do Vereador Luiz Carlos (PT) o pedido para que a Prefeitura Municipal de Mossoró providencie a recuperação da pavimentação a paralelepípedo da Rua Chico de Clara no bairro Santo Antônio.
“É uma rua importante onde já existe um tráfego intenso de veículos e de pedestres, uma vez que, ao longo dessa via existem vários condomínios com prédios altos e de casas com centenas de famílias sendo prejudicadas pela péssima condição atual do calçamento da rua”, diz Vereador Luiz Carlos (PT).
                É na Rua Chico de Clara que ficam os dez edifícios que compõem o Condomínio Jardim do Thermas, só este, com 160 apartamentos distribuídos em 10 (dez) prédios. Também é onde ficam situadas as duas torres do Condomínio Terra da Liberdade e os dois edifícios do Condomínio Clóvis Ciarlini. Na referida rua também está situada a sede provisória do setor administrativo do INSS. “O ideal seria a pavimentação asfáltica da Rua Chico de Clara, porque, essa área tem muitos carros dos moradores passando por aqui o tempo inteiro e o movimento só vem aumentando inclusive de alguns caminhões que se direcionam ao Posto Líder e à Avenida Lauro Monte”, diz o proprietário de um apartamento no Jardim do Thermas, Emanoel Fernandes.
                Os moradores reclamam das pedras soltas que ameaçam a trafegabilidade com segurança dos veículos. “Quando a rua é recuperada o problema é sanado, mas dura pouco tempo porque passam muitos veículos pesados pela rua e o calçamento volta a ser destruído e com chuva, a situação piora ainda mais”, diz o morador Luiz Costa.

Vereador Luiz Carlos (PT) requer via única para a Rua Francisco Sólon

                Na Sessão legislativa de quarta-feira (24), o vereador Luiz Carlos(PT) indica, nos termos regimentais, a Excelentíssima prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, para que esta possa autorizar a transformação em mão única da Rua Franscisco Sólon, no bairro Boa Vista, zona sul de Mossoró. A citada indicação é a de número 998/2013.
  
*Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA