Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos
Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta terça-feira (16) com o
diretor geral do Dnit, Jorge Fraxe. O deputado estadual Gustavo
Fernandes (PMDB), também participou da reunião. Durante o encontro os
deputados apresentaram ao diretor do Dnit a proposta de construção de um
anel rodoviário para a cidade de Pau dos Ferros com 16 km de extensão e
custo estimado em R$ 16 milhões. O projeto será elaborado pelo Dnit
no Rio Grande do Norte.
Henrique Alves e Gustavo Fernandes justificaram a
necessidade da obra para a principal cidade da região, em função do
aumento do fluxo de veículos com a chega da BR-226 no alto oeste. “Se
não fizermos esse anel viário, o trânsito na zona urbana de Pau dos
Ferros vai piorar por causa do entroncamento da nova rodovia com a
BR-405”, alertou o presidente da Câmara dos Deputados. A proposta foi
reforçada pelo deputado Gustavo Fernandes. “O contorno rodoviário vai
possibilitar aos motoristas que trafegam pelas duas rodovias passar em
Pau dos Ferros sem cruzarem a zona urbana”.
Jorge Fraxe, dir DNIT, Henrique e Gustavo Fernandes (Dep. Est)
A BR-405 é a principal ligação da região oeste com a
Paraíba. Já a BR-226 vai permitir a ligação do Rio Grande do Norte com o
Ceará pelo alto oeste potiguar. A nova rota vai intensificar o trânsito
de carretas pela região. Uma das alças do anel viária vai sair da
BR-226 e passar sobre a parede da barragem de Pau dos Ferros até a
BR-405. A outra alça partirá da nova rodovia, na saída de Pau dos
Ferros para o Ceará, contornando a cidade até encontrar a BR-405 no
sentido da Paraíba.
DUPLICAÇÃO DA BR-304 – Durante a reunião com o
presidente Henrique Eduardo Alves, o diretor do Dnit confirmou para o
dia 20 de maio a licitação da obra de duplicação dos 22 km da Reta
Tabajara, em Macaíba. Já o projeto para duplicação da BR-304 entre Natal
e Mossoró, segundo Jorge Fraxe, será licitado no dia 30 de maio.
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