Detran

 


Audiências Públicas na Assembléia do estado e na Câmara Federal estão sendo articuladas
   
O vereador Genivan Vale (PR) falou à população de Mossoró, nesta terça (23), sobre a visita em que, junto ao presidente da Câmara, Francisco José Jr., representou os vereadores da cidade em reunião no Rio de Janeiro com a presidente da Petrobras, Graça Foster, para tratar sobre o retrocesso nos investimentos da Petrobrás na cidade. Sobre a reunião, o edil afirmou: “vim mais tranqüilo, mas, pelos números que nos foram mostrados, não há motivo de festa”.

O vereador ressaltou que, enquanto o RN necessita de 5 mil poços para produzir 70 mil barris de petróleo, o Pré-Sal com apenas 17 poços produz 5 ou 6 vezes mais petróleo. Diante dessa circunstância, o edil lembrou que “é imperioso que a nossa classe política não se desmobilize”, lembrando a ação conjunta das principais autoridades políticas do estado na busca por soluções que impeçam a retirada de investimentos de Mossoró, o que ocorreria se tomas critérios estritamente financeiros nas decisões da Petrobrás sobre a cidade, como afirmou Genivan Vale.

Para marcar a continuidade da luta sobre a solução do problema tratado, Genivan Vale anunciou contatos da Câmara de Mossoró, realizados através do Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT), com a Assembléia Legislativa do estado, para realização de Audiência também nessa Casa sobre o tema. O mesmo vale para Câmara Federal que, através de uma articulação com a Deputada Federal Sandra Rosado (PSB), pode juntar-se à luta da Câmara de Mossoró através da efetivação de uma Audiência Pública sobre a Petrobrás também na Câmara Federal.

O movimento destina-se a solucionar uma situação na qual, segundo Genivan Vale, “não adianta termos bilhões de lucro sem ver o lado social”, como disse o vereador referindo-se às políticas atuais tomadas pela Petrobrás. Essa empresa, segundo o edil, possuiu um dever público de atuar, além da perspectiva de obtenção de lucro, em favor da diminuição das desigualdades sociais, especialmente entre as regiões do Brasil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA