GOVERNO

640x128
     Foto: Frankie Marcone

Com direito a lances polêmicos, ABC e Baraúnas empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual. O placar foi ruim para os natalenses e péssimo para os mossoroenses, que viram os rivais, América e Potiguar, respectivamente, abrirem na liderança. Em dois lances os abcedistas reclamaram da arbitragem, numa defesa do goleiro Érico quase sobre a linha e num gol invalidado de Júnior, que estaria em impedimento.

Com o resultado de hoje, o ABC está na quarta posição, com quatro pontos em três jogos e o Baraúnas, que não vence agora há 13 partidas, é o vice-lanterna com apenas dois pontos e praticamente deu adeus as chances de título. Na próxima rodada, quarta, as duas equipes voltam a campo. O ABC vai até Caicó pegar o Coríntians e o Baraúnas recebe o Alecrim no Nogueirão. O Potiguar-M lidera o estadual com nove pontos e o América, campeão do primeiro turno está em segundo com sete.    

O jogo

ABC e Baraúnas fizeram um primeiro tempo movimentado, com os donos da casa partindo para o ataque e os visitantes contragolpeando com perigo em algumas oportunidades. O grande destaque dos 45 minutos iniciais foi o goleiro Érico. Em pelo menos três oportunidades, o bom arqueiro mossoroense tirou o grito de gol da galera alvinegra. Numa delas, aos 32 minutos, o lance deu muita polêmica. Vanderlei bateu e Érico fez grande defesa, mas os jogadores do ABC pediram pênalti.

"Acho que a bola entrou", disse o atacante do ABC. "Não entrou", afiançou o goleiro do Baraúnas no intervalo da partida. Profissionais da TV que estiveram no Frasqueirão afirmaram, ainda no período de descanso, revendo as imagens, que a bola realmente não havia entrado.

O ABC voltou para o segundo tempo com duas modificações. Renato e Jean Carioca entraram nas vagas de Tiaguinho e Diogo Barcellos. As mudanças não surtiram o efeito esperado, o ABC caiu de produção e não conseguia furar o forte bloqueio armado pelo técnico Samuel Cândido, que quase viu seu time marcar aos 20, num belo chute de Jackinha defendido por Rafael.

Em busca da vitória, os técnicos mexeram na equipe e a partida ganhou em emoção. O ABC colocou Júnior em campo e o Baraúnas pôs para jogar Carlinhos e Vitor. O jogo ficou aberto e Júnior chegou a marcar, mas o lance foi invalidado pelo bandeirinha, que anotou impedimento, gerando protestos da torcida. Mesmo mostrando cansaço, o ABC lançou-se para o ataque nos minutos finais e ficou aberto aos contragolpes, mas as duas equipes não conseguiram marcar e o placar ficou mesmo no zero 

FICHA TÉCNICA:

ABC: Rafael; Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Thiaguinho (Renato), Hamilton, Bileu, Júnior Xuxa e Diogo Barcelos 9Jean Carioca); Rodrigo Silva e Vanderlei (Júnior). Técnico: Paulo Porto

Baraúnas: Érico; Levi, Pedrosa, Léo Gama e Jaquinha; Robson, Wilker, Fidélis e Marcelinho (Carlinhos); Ricardinho (Vitor) e Léo Guerreiro. Técnico: Samuel Cândido.

Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Renda: R$22.058,00
Público: 2.464 pessoas (TOtal)
Local: Estádio Frasqueirão, às 19h

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO