Independência

Independencia banner

Segundo o juíz eleitoral da 33a. Zona Eleitoral, Dr. Herval Júnior, que foi o entrevistado do programa Cenário Político, da TCM - Canal 10,  as últimas eleições na segunda maior cidade do estado geraram 23 ações ao todo, que podem provocar a anulação do resultado do pleito.

Destas, sete ações foram da 33a., e dezesseis na 34a., que tem como juíz eleitoral o juíz Pedro Cordeiro.

Sendo que somente na 33a., que tem o próprio entrevistado da noite como titular, é que a candidata Larissa Rosado (PSB) responde por 2 duas delas.

Todas as demais são contra a candidata eleita Cláudia Regina (DEM).

Em quatro delas o Ministério Público pede a anulação da diplomação da prefeita eleita de Mossoró.

As ações são motivadas por: suspeita de abuso de poder econômico, propaganda antecipada, conduta vedada, entre outras.

Caberá aos dois magistrados a decisão da procedência ou não das ações impetradas (1a instância). Porém em todas elas, cabe recurso.

Apenas duas são de competência do TRE - Tribunal Reginal Eleitoral (2a. Instância).

Dr. Herval encara com naturalidade a elasticidade do prazo com que as ações estão a demandar para que tenham suas sentenças prolatadas.

Estas requerem análise acurada, em nome da Segurança Jurídica.

"São diligências, estudo de documentos, intimações, depoimentos, os quai, são necessários para abalizar a tomada de decisão e que levam tempo dos agentes envolvidos", argumentou.

Ainda em suas palavras afirmou que "para a população as eleições de 2012 já se encerraram, mas para nós, juízes eleitorais, elas só se iniciaram. E não se tem uma exatidão em termos de prazo para que elas se findem."

"Principalmente, levando-se em consideração o número elevado de recursos que deve decorrer deste considerável quantitativo de ações que estamos julgando", reforçou Herval.

2 Comentários

  1. SÓ ESPERAMOS QUE SEJA FEITO JUSTIÇA... PQ A VERDADE DOS FATOS TODOS CONHECEM...

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi em Mossoró uma eleição tão corrupta como essa de 2012! espero que os fatos que estão diante de nossos olhos sejam apurados,pois a população precisa de respostas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA