O blog recebeu a informação de que tem uma equipe da Rede Globo em Natal produzindo uma reportagem especial para o Fantástico, revista eletrônica da emissora exibida aos domingos, sobre o caso do médico Jean Carlo, que filmou uma cirurgia realizada por ele mesmo com uma linha não recomendada por falta do material adequado.
Em reportagem exibida no Jornal Hoje na semana passada, o médico-cirurgião denunciou a falta de material necessário para trabalhar. Ele filmou uma cirurgia, com um aparelho celular, que fez para suturar o tórax de um paciente que havia sido esfaqueado.
Chegou um dado momento da cirurgia que o médico não teve a linha adequada para costurar o paciente, que seria fio de aço. Ele usou outro material por não existir o necessário para fazer o procedimento correto. O cirurgião mesmo ressaltou, durante a reportagem, que o paciente terá que passar por outra cirurgia, pelo fato de não ter sido usado o material adequado.
Indagado porquê filmou o procedimento, o médico disse que foi a única forma que encontrou de fazer o apelo às autoridades. “Até quando? Iremos ver isso?”
O caso tomou grande repercussão. A Secretaria Estadual de Saúde Pública entrou na Justiça e instaurou sindicância para punir o profissional. A equipe do Fantástico deverá colher toda a repercussão do caso, que, novamente, deverá der destaque no noticiário nacional.
*Do BG
Postar um comentário