Detran

 



Vicente_Venancio_desmente_filiacao
                                                       Vicente Venâncio
O presidente do diretório municipal do PSL, advogado Vicente Venâncio, confirmou ao jornal O Mossoroense que a vereadora Irmã Ceição não é filiada ao partido.
Ele relatou que quando Flávio Tácito (DEM) foi cassado, ela e o marido, ex-candidato a vereador Edson Lobão (PSB), o procuraram para retornar ao PSL. "Assinei uma ficha de papel, mas o processo não foi concretizado.
 Orientei que eles procurassem a Justiça Eleitoral ou o presidente estadual Araken (Faria, diretor do Procon Estadual). Falei com o presidente, e ele me disse que também não deu certo", explicou.
O chefe de cartório da 34ª Zona Eleitoral, Márcio de Oliveira, confirmou o processo para colocar Irmã Ceição na lista de filiados do PSL. Ele disse que o juiz Pedro Cordeiro indeferiu o pedido. "Ela não aparece na lista de filiados, mas pode provar por outros meios", destacou. Márcio afirmou ainda que os partidos atualizam as listas em abril e outubro de cada ano.
No entanto, Vicente Venâncio afirma que Irmã Ceição não é filiada ao PSL. "Ela pediu o reingresso no partido, mas não deu certo. Desconheço que ela seja filiada. Ela não está registrada no partido", acrescentou.
Sobre a polêmica posse da vereadora, Vicente disse que soube de tudo pelos jornais. "Esperava que fosse Fátima da Lan House. Não fui consultado para confirmar se ela estava ou não no partido. Ninguém ligou para mim. Não sei quais foram os critérios de 'Silveirinha' (Francisco José Júnior)", afirmou.
O presidente da mesa diretora, Francisco José Júnior (PSD), disse que confiou na documentação apresentada e no parecer da Procuradoria da Câmara Municipal. "Não tenho nada contra Fatinha. Ela é uma pessoa excelente, mas o documento da Justiça Eleitoral desta vez veio com a orientação de dar posse ao suplente do partido, e Fatinha é da coligação. Tinha o prazo de dez dias para dar posse e tinha que ser uma das duas. A orientação foi para ser Irmã Ceição", frisou.
VERSÃO
A reportagem mais uma vez tentou fazer contato com Irmã Ceição, mas ela não atendeu a nenhuma das ligações. O marido dela, Edson Lobão, foi localizado. Ele disse ter a ficha de filiação comprovando que ela faz parte do partido. "A Súmula 20 afirma que não é preciso estar no filiaweb para comprovar a filiação. Temos a ficha e isso basta", afirma.
Ele se disse surpreso com a declaração de Vicente Venâncio desconfirmando a filiação. "Ele (Vicente) diz isso porque está perdendo a presidência do partido para ela (Irmã Ceição), que vai fazer de tudo para erguer o partido, que já teve mais de 19 mil votos", destacou.
* Por Bruno Barreto
Jornal O Mossoroense
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA