Govrno

640x128


 
A atual legislatura realizou mais um marco na história da Câmara Municipal de Mossoró. Durante toda a semana, vereadores atuais e vereadores eleitos para a próxima legislatura participaram, junto com seus assessores, do II Seminário Legislativo Mossoroense. O evento superou todas as expectativas da organização, contando com a participação de vereadores eleitos e assessores de outros municípios da região, como Paraú e Governador Dix-Sept Rosado, entre outros. Ao todo, o seminário reuniu quase cem participantes.
Pela primeira vez, os futuros vereadores e assessores tiveram a oportunidade de ter contato com o Regimento Interno da Câmara e com a Lei Orgânica do Município antes de assumir o mandato, o que irá ocorrer apenas no dia primeiro de janeiro de 2013. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior, a expectativa é de que na próxima legislatura, a produção supere a atual. “Observamos muitos avanços nesta legislatura. Aumentamos a produção legislativa, implantamos vários serviços à sociedade e creio venhamos a melhorar ainda mais na próxima legislatura, uma vez que com esta preparação que está ocorrendo pela primeira vez na Câmara Municipal, os novos vereadores já cheguem à Casa cientes dos trâmites, conhecedores do Regimento Interno e da Lei Orgânica”, afirmou Francisco José Júnior.
O presidente ainda agradeceu aos novos vereadores e aos novos assessores pela participação no seminário. “Nós lançamos a proposta, e os vereadores eleitos acataram. Se fosse diferente, o seminário não teria sido o sucesso que foi. Quero agradecer, e ao mesmo tempo parabeniza-los pelo interesse, por terem deixados seus afazeres para se dedicar ao mandato, que só começa no próximo ano. Isso é um sinal da maturidade da próxima legislatura e a certeza de que estamos no caminho certo”, avaliou o presidente, que agradeceu também aos servidores da Câmara e da Escola Legislativa pelo empenho na realização de mais uma edição do Seminário Legislativo.
Esta foi a segunda edição do Seminário Legislativo Mossoroense, e além de Regimento Interno da Câmara e  Lei Orgânica do Município, foram trabalhados temas como oratória, liderança, motivação, entre outros.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo