Calçada: passeio público vira obstáculo aos transeúntes
Garagem serve de ponto para consumo de drogas, à noite
Frontspício ainda trata o lugar como "Residência Universitária"
O lixo? "Mora" ao lado...
Em pleno centro da cidade, não é difícil se deprarar com o que seria um retrato fiel do descaso da nossa UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - com os estudantes que vem de fora para aqui estudar.
Localizada na rua Dionízio Filgueira, centro comercial de Mossoró, a Residência Universitária Masculina, dos estudantes daquela instituição, poderia muito bem ser um exemplo de como os administradores atuais acolhem seus estudantes advindos de outras cidades, encaminhados que foram pelos seus pais na esperança de um futuro melhor.
Não só para eles, mas a todos àqueles que porventura possam vir a servir como formados no execício de uma laboriosa profissão em um futuro não muito distante.
Porém, o que se vê é algo tenebroso. Dificilmente um pai (ou mãe) em sã consciência admitiria aquilo alí como morada de um filho seu, mesmo com a alegativa de que o sacrifício veleria a pena.
Não nos arriscamos a registrar o quadro em que se encontra a "Casa do Futuro" em seu interior. Seguramente não deve ser melhor do que a "fachada".
Convenhamos, partindo de uma universidade o exemplo deveria ser a melhor das lições.
Entretanto, ao próprio cidadão a Uern lhe nega o direito de ir e vir, quando oferece a ele como passeio público, um piso esburacado, onde tem-se que desviar e andar junto aos carros na pista de rolamento porque o mesmo não oferece condição alguma de sobre ele andar.
Ao passo que este tipo de obstáculo tem sido eliminado de todo e qualquer estabelecimento na cidade em nome da ACESSIBILIDADE. Termo este tão em vigor na atualidade e certamente já virou tema de trabalhos, provas e redações nos bancos da nossa universidade.
Na gíria popular até poderíamos dizer: pega mal pra Uern!
Não adianta soltar Organ House (informativo) na rua e ter a House Univesity (Residência Universitária) depondo contra a atual administração uerninana e o Governo do Estado
Um Outdoor vivo, em pleno centro da cidade de Mossoró, que é a terra da governadora!!!!!
Um verdadeiro anti-marketing!
Somos sabedores, no entanto, do quanto avançamos nos últimos anos com as nossas instituições universitárias, incluindo-se aí a nossa UERN.
E que os demais setores, felizmente, recebem outro tratamento, encontrando-se em situação bem mais favorável
Mas, não podemos perder de vista o quanto a falta de zelo com tudo o que se relacionar com o alunado possa colocar a safra a perder.
O foco tem que ser o ALUNO. Afinal, é para ele que existe a Universidade e sua fundamentação dentro tripé: Ensino, Pesquisa e Extensão.
Não é possível que depois de décadas ainda não tenhamos aprendido esta singela lição: a Residência Universitária do jeito que estar, sinceramente, não dá mais para ficar.
Não voltemos ao tema. Desejos sinceros!
Residência Universitária: retrato fiel do DESCASO da Uern com os estudantes
Allan Erick - Interino
Economista e publicitário com mais de 30 anos de atuação. Política, economia, esportes, marketing, publicidade etc
Postar um comentário