As obras de ampliação do abastecimento de Mossoró estão ocorrendo em sete trechos de ruas da cidade. As equipes estão trabalhando nas imediações do Centro da cidade, o que limita a maior agilidade do andamento, em função da rotina de trânsito e movimentação desta área de Mossoró. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem trabalhado procurando gerar o menor transtorno possível, usando faixas e liberando outras quando é possível. O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, está investindo R$ 214,8 milhões na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Mossoró com a instalação de 450 quilômetros de tubulação e incluindo ainda, a implantação da adutora que vai transportar água da barragem Santa Cruz em Apodi até a cidade, projeto em fase de licitação.
A Companhia deve concluir o serviço, nessas ruas, até a sexta-feira (9), informa o engenheiro Clóvis Veloso Freire, lembrando que procedimento idêntico foi concluído recentemente em nove trechos (vide relação abaixo) e que a Companhia vai continuar cumprindo o cronograma em outras áreas da cidade, logo após o recebimento de peças e acessórios pela construtora responsável pela execução da obra.
Recentemente, a Caern concluiu trechos de rua nos bairros Planalto, Quixabeirinha, Abolição IV, Aeroporto e no Centro. Essas obras são prioritárias para corrigir problemas atuais e prevenir colapso no abastecimento de água da cidade. Cerca de 390 quilômetros de novos tubos já foram assentados. A tubulação retirada pela Caern estava velha e comprometida pela substância denominada aragonita. Este minério que se sedimenta dentro dos canos fecha a passagem da água, impedindo o fluxo normal do líquido.
O principal objetivo da obra é trocar a tubulação e ampliar a rede de água. Juntamente com o serviço nas ruas de Mossoró, a Caern está construindo três reservatórios na cidade. São eles: o do bairro Sumaré, com capacidade para 800 mil litros de água; um na Nova Betânia, com capacidade para cinco milhões de litros de água; e o terceiro no Sítio Estreito, com capacidade para 400 mil litros de água.
A Estação Elevatória (EB-2) será reestruturada para o bombeamento da água na área do reservatório do Sumaré, onde será distribuída água para os bairros do Alto de São Manoel, Comunidade Planalto Liberdade, Sumaré, Planalto 13 de Maio e parte do Conjunto Vingt Rosado.
CONFIRA OS TRECHOS COM SERVIÇOS CONCLUÍDOS EM MOSSORÓ :
Avenida Rio Branco: entre a Rua Nísia Floresta e a Frei Miguelinho
Avenida Cunha da Mota: Entre a Coelho Neto e Frei Miguelinho
Rua Felipe Camarão: Entre a Avenida Rio Branco e a Professor Manoel João
Rua Melo Franco: Entre a Felipe Camarão e Adauto Câmara
Rua Melo Franco: Entre a João Marcelino e Augusto Severo
Rua Melo Franco: Entre a Frei Miguelinho e a João da Escócia
Avenida Rio Branco: Entre a Frei Miguelinho e Felipe Camarão
Rua Duodécimo Rosada: Entre a Melo Franco e a Juvenal Lamartine
Avenida Rio Branco: Entre a Rua João Marcelino e a Dix-Neuf Rosado
PONTOS ONDE ESTÃO SENDO EXECUTADAS OBRAS EM MOSSORÓ:
Rua Afonso Pena: Entre a Marechal Hermes e a Venceslau Brás
Rua Almino Afonso: Entre a Dix-Sept Rosado e a Jerônimo Rosado
Dom Pedro II: Entre a Dix-Neuf Rosado e a Afonso pena
Avenida Dix-Huit Rosado: Entre a Almino Afonso e a Dix-Neuf Rosado
Rua João Marcelino: Entre a Prudente de Morais e a Amaro Cavalcanti
Rua Frei Miguelinho: Entre a Rua Manoel João e a Avenida Rio Branco
Avenida Rio Branco: Entre a Duodécimo Rosado e a Auta de Souza
Postar um comentário