Livraria Independência

Independencia banner



As obras de ampliação do abastecimento de Mossoró estão ocorrendo em sete trechos de ruas da cidade. As equipes estão trabalhando nas imediações do Centro da cidade, o que limita a maior agilidade do andamento, em função da rotina de trânsito e movimentação desta área de Mossoró. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem trabalhado procurando gerar o menor transtorno possível, usando faixas e liberando outras quando é possível. O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, está investindo R$ 214,8 milhões na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Mossoró com a instalação de 450 quilômetros de tubulação e incluindo ainda, a implantação da adutora que vai transportar água da barragem Santa Cruz em Apodi até a cidade, projeto em fase de licitação.

A Companhia deve concluir o serviço, nessas ruas, até a sexta-feira (9), informa o engenheiro Clóvis Veloso Freire, lembrando que procedimento idêntico foi concluído recentemente em nove trechos (vide relação abaixo) e que a Companhia vai continuar cumprindo o cronograma em outras áreas da cidade, logo após o recebimento de peças e acessórios pela construtora responsável pela execução da obra.

Recentemente, a Caern concluiu trechos de rua nos bairros Planalto, Quixabeirinha, Abolição IV, Aeroporto e no Centro.  Essas obras são prioritárias para corrigir problemas atuais e prevenir colapso no abastecimento de água da cidade. Cerca de 390 quilômetros de novos tubos já foram assentados. A tubulação retirada pela Caern estava velha e comprometida pela substância denominada aragonita. Este minério que se sedimenta dentro dos canos fecha a passagem da água, impedindo o fluxo normal do líquido.

O principal objetivo da obra é trocar a tubulação e ampliar a rede de água. Juntamente com o serviço nas ruas de Mossoró, a Caern está construindo três reservatórios na cidade. São eles: o do bairro Sumaré, com capacidade para 800 mil litros de água; um na Nova Betânia, com capacidade para cinco milhões de litros de água; e o terceiro no Sítio Estreito, com capacidade para 400 mil litros de água.

A Estação Elevatória (EB-2) será reestruturada para o bombeamento da água na área do reservatório do Sumaré, onde será distribuída água para os bairros do Alto de São Manoel, Comunidade Planalto Liberdade, Sumaré, Planalto 13 de Maio e parte do Conjunto Vingt Rosado.

CONFIRA OS TRECHOS COM SERVIÇOS CONCLUÍDOS EM MOSSORÓ :
Avenida Rio Branco:  entre a Rua Nísia Floresta e a Frei Miguelinho
Avenida Cunha da Mota: Entre a Coelho Neto e Frei Miguelinho
Rua Felipe Camarão: Entre a Avenida Rio Branco e a Professor Manoel João
Rua Melo Franco: Entre a Felipe Camarão e Adauto Câmara
Rua Melo Franco: Entre a João Marcelino e Augusto Severo
Rua Melo Franco: Entre a Frei Miguelinho e a João da Escócia
Avenida Rio Branco: Entre a Frei Miguelinho e Felipe Camarão
Rua Duodécimo Rosada: Entre a Melo Franco e a Juvenal Lamartine
Avenida Rio Branco: Entre a Rua João Marcelino e a Dix-Neuf Rosado

PONTOS ONDE ESTÃO SENDO EXECUTADAS OBRAS EM MOSSORÓ:
Rua Afonso Pena: Entre a Marechal Hermes e a Venceslau  Brás
Rua Almino Afonso: Entre a Dix-Sept Rosado e a Jerônimo Rosado
Dom Pedro II: Entre a Dix-Neuf Rosado e a Afonso pena
Avenida Dix-Huit Rosado: Entre a Almino Afonso e a Dix-Neuf Rosado
Rua João Marcelino: Entre a Prudente de Morais e a Amaro Cavalcanti
Rua Frei Miguelinho: Entre a Rua Manoel João e a Avenida Rio Branco
Avenida Rio Branco: Entre a Duodécimo Rosado e a Auta de Souza

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA