Detran

 


A deputada federal Sandra Rosado (PSB) reivindicou do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, equipamentos para o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA construída no bairro de Belo Horizonte na cidade de Mossoró-RN.

Em audiência realizada na tarde desta terça-feira, 3, a parlamentar entregou ao ministro o ofício 081-2011-CD/GAB650, em que relata o estado de abandono da UPA que deveria ter sido equipada pela Prefeitura de Mossoró. “A maior prejudicada com o não funcionamento da UPA está sendo a população de Mossoró que depende dos serviços daquela unidade de atendimento”, disse Sandra Rosado ao ministro Alexandre Padilha.

No documento entregue ao ministro, a parlamentar listou em 13 folhas o nome de todos os equipamentos e móveis necessários para o devido funcionamento da UPA no mais curto espaço de tempo.

De acordo com o ministro a unidade só não está funcionando porque a Prefeitura de Mossoró não atendeu aos critérios mínimos de regularidade dos documentos para a liberação dos recursos; mas que diante da reivindicação de Sandra Rosado ele vai priorizar a compra de todos os equipamentos.

“Vou agilizar a aquisição dos equipamentos diretamente pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos serão enviados por meio de uma compra centralizada e com isso garanto que muito em breve a UPA de Mossoró será entregue ao povo pelo Governo Federal”, assegurou o ministro Alexandre Padilha. 
 (*Ass. Comunicação)
NOTA DO BLOG: Em seu programa matinal, É Hora de Falar na FM 93,7, apresentado pela própria parlamentar, diariamente às 06:45, a deputada federal Sandra Rosado aproveitou para alfinetar o grupo adversário que ocupa o poder municipal. 

"Enquanto se gasta 8 milhões de reais em propaganda para promoção pessoal da imagem da prefeita, não se tem recursos para compra destes equipamentos para UPA do BH, que são de vital importância para área de saúde do município", argumentou.
 

Como faço faço política colocando as necessidades da minha cidade acima das questões partidárias, levei este pleito ao Ministro (Alexandre) Padilha (da saúde) e ele me garantiu que será atendido," finalizou, Sandra.

É a campanha que está só começando!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA