Quem achava que o grande sucesso, entre as mulheres, da novela das oito (que virou "novela das nove"), Fina Estampa, teria sido o irriquieto personagem CRÔ ( Marcelo Serrado), ou mesmo a malvada Tereza Cristina (Cristiane Torlony), a quem ele servia com fidelidade e devoção, se enganou redondamente.
Marcante mesmo para elas foi o tão propalado Robalo, sempre presente nos diálogos que envolviam os personagens amantes por excelência, Pereirinha/Tereza Cristina, vividos por José Mayer e Cristiane Torlony, que virou símbolo da relação do casal no seu sentido prático.
Pelo menos é o que se tem observado por estas paragens quando o assunto chega na cozinha, quer dizer, em nossa gastronomia.
Em Mossoró, o restauranter Doziteu Ozanan, proprietário do Bistrô Lyon, localizado na Pça de Convivência, não pensou duas vezes antes de colocar à disposição da sua clientela um delicioso prato à base do pescado como atração principal nesta Semana Santa, denominado: ROBALO AO MOLHO DE VINHO.
Segundo relata o mesmo, foi sucesso de cara.
O público feminino, principalmente, sentiu-se instigado à degustação logo que o mesmo é oferecido.
"Ah, eu quero provar!!", seria a frase mais ouvida pelo matrie da casa ao ofertar o apetitoso prato.
Muito pelo sabor, certamente, e mais ainda pela curiosidade feminina, o Robalo, que virou estrela televisiva, já tem sucesso assegurado também em nossa gastronomia real.
Postar um comentário