Profundamente lamentável o acidente automobilístico ocorrido ontém (08), à noite (por volta das 19:00H) com os companheiros das equipes esportivas da Difusora AM - Ítalo Praxedes e Alcivan Silva - e Resitência FM 93,7 - Elia Júnior e Esaú Andrade - quando se dirigiam a cidade de Goianinha para cobrir o jogo entre Potiguar e Palmeira. No veículo que bateu em um animal que atravessou na pista, à altura da Reta Tabajara, e próximoa Macaíba, também trafegava o jovem árbitro de futebol policial militar, Clystenis Júny de Souza, que infelizmente veio a falecer com uma forte pancada que sofreu na cabeça, consequência do capotamento do automóvel. O jornalista Esaú Andrade encontra-se em estado grave. Os demais sofreram escoriações mas foram liberados após atendimento hospitar. Nossas condolências à família enlutada e ficamos na torcida pela plena recuperação dos demais envolvidos neste trágico acidente.
Acompanhe as informações extraídas dos Blogs do Skarlack e Ismael Souza, que cobriram passo a passo todo o desenrolar deste lamentável acidente:
![]() |
Jornalista Esaú Andrade está em estado grave |
O radialista Esaú Andrade que dirigia o carro em que viajam profissionais das Rádio Difusora e FM 93 de Mossoró, e que capotou depois de colibir com um cavalo, ontem, na BR-304, do KM 282, conhecido como Reta Tabajada, nas proximidades do município de Macaíba, na Grande Natal, está em estado grave, em Natal.
Hoje pela manhã ele sofreu uma parada cardíaca.
Esaú Andrade ficará paraplégico, segundo boletim médico.
Auxiliar de arbítro morre e jornalista Esaú Andrade está em estado grave
![]() |
PM Clistenes Júnior de Souzana, morre em acidente |
O auxiliar de arbítro e Polícial Militar Clistenes Júnior de Souza, que morreu em Natal, vítima de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), será sepultado em Mossoró.
Ele viaja no carro que transportava profissionais das equipes esportivas da Rádio Difusora de Mossoró e da FM 93, e que capotou, depois de colidir com um cavalo que cruzou a estrada.
O acidente ocorreu por volta das 19h, em um trecho da BR-304, do KM 282, conhecido como Reta
Tabajada, nas proximidades do município de Macaíba, na Grande Natal.
GRAVE – O radialista Esaú Andrade, que dirigia o veículo encontra-se em estado grave em um hospital de Natal.
De acordo com as primeiras informações médicas ele ficará paraplégico e na manhã desta quinta-feira, 9, sofreu uma parada cardíaca.
![]() |
Radialista Ítalo Praxedes, ficou ferido |
Os radialistas Ítalo Praxedes, Alcivan Silva (Rádio Difusora) e Elias Junior (FM 93) sofreram escoriações e passam bem, devendo voltar a Mossoró hoje.
![]() | ||||
Radialista Elias Junior, ficou ferido |
Carro com equipes esportivas de rádios de Mossoró capota e um morre
Um veículo que transportava as equipes esportivas das rádios FM Resistência (93,7Mhz) e Difusora AM de Mossoró (1170Khz), que seguiam para o município de Goianinha, capotou após colidir com um animal em um trecho da BR-304, do KM 282, conhecido como Reta Tabajada, nas proximidades do município de Macaíba, na Grande Natal.
O grave acidente aconteceu na noite de hoje (8), por volta das 19h. As equipes esportivas das duas emissoras iriam cobrir o jogo entre América de Natal e Potiguar de Mossoró, no Estádio Nazarenão, válido pela 8º rodada do campeonato Estadual 2012. Estavam no veículo Alcivan Silva, Esaú Andrade, Elias Júnior, Ítalo Praxedes e um bandeirinha identificado como Clístenes Júny de Souza, que iria trabalhar na partida.
Duas equipes do Samu metropolitano foram acionadas e realizaram os atendimentos aos profissionais de imprensa. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Clóvis Sarinho, em Natal e para o hospital de Parnamirim.
O radialista Ítalo Praxedes recebeu alta do hospital, e passa bem. Já o radialista Elias Júnior, o único que foi atendido no Hospital Dioclécio Marques, em Parnamirim, sofreu algumas escoriações pelo corpo, mas também recebeu alta e passa bem.
O auxiliar técnico e Polícial Militar Clistenes Júnior de Souza, que sofreu uma forte pancada na cabeça, foi encaminhado em estado grave com Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), para a UTI do Hospital Clovis Sarinho, na Capital do Estado, mas acabou não resistindo ao procedimento cirúrgico, e veio a óbito.
Clistenes Juny trabalhava no quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e no Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), em Mossoró. O mesmo teria pegado carona com a equipe esportiva, para a cidade de Goianinha.
Emissoras disponibilizam assistência aos radialistas
Às duas emissoras disponibilizaram pessoas na capital do estado, para dar total assistência aos radialistas. O diretor de jornalismo da AM Disufora, está disponibilizando um veículo para conduzir os funcionários para Mossoró. Já a assessoria da Deputada Larissa Rosado em Natal, está no hospital acompanhando os funcionários da 93 Fm, rádio pertencente ao grupo da Deputada Sandra Rosado.
Nota: Lamentamos profundamente o falecimento do profissional Clistenes, e enviamos nossas condolências aos seus familiares. A Polícia Militar e o Futebol do Rio Grande do Norte estão de luto.
Postar um comentário