Coluna Painel por Fábio Zanini
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não é o único candidato a ter se registrado na Justiça Eleitoral com uma foto usando chapéu. No Rio Grande do Norte, o candidato ao governo Allyson Bezerra (União Brasil) também se apresentou ao eleitor com o adereço – no caso dele, um chapéu de vaqueiro, em referência à sua origem sertaneja.
Prefeito de Mossoró de 2021 até abril deste ano, Allyson diz que usa chapéu desde que era criança, em um sítio. “Vou governar de chapéu, e usarei até em reunião com o presidente da República”, diz ele, que tem como principais adversários na disputa Cadu Xavier (PT) e Alvaro Dias (PL). Lula usa um chapéu panamá desde que tirou um tumor do couro cabeludo no primeiro semestre.
A equipe do petista se diz confiante de que o uso do objeto será permitido pela Justiça Eleitoral. No caso potiguar, o candidato também se mostra despreocupado.
“Até agora, ninguém contestou. O chapéu, além de ser um adereço identificado comigo, é algo que vem da nossa cultura do sertão”, afirma.
“Em muitas cidades pequenas, muita gente usa”, diz. Apesar de seu caso ser parecido com o de Lula, o candidato ao governo não pretende apoiar a reeleição do presidente e se mantém neutro na disputa presidencial. “Em 2024, o Jair Bolsonaro fez campanha para um adversário meu em Mossoró e Lula gravou para outro. E mesmo assim ganhei. As pessoas estão interessadas em meu histórico de trabalho”, afirma.



Postar um comentário