Fácil

 




 


Uma cadela da raça pitbull foi resgatada nesta terça-feira 7 após ser encontrada desnutrida, ferida e bastante debilitada em uma área entre a BR-101 e o bairro Nova Natal, nas proximidades do lixão de Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal. Cercado por urubus, o animal foi socorrido pela ONG Amor de 4 Patas RN, que iniciou uma campanha para arrecadar recursos destinados ao tratamento veterinário.

Batizada de Safira, a cadela apresenta quadro de anemia, desnutrição e diversos ferimentos pelo corpo. Em entrevista à TV Tropical, a coordenadora da ONG, Thaize Rodrigues Duarte, comentou sobre o estado de saúde do animal. “Ela está bem debilitada, com anemia e desnutrição”, relatou.

A Amor de 4 Patas RN atua no resgate de animais vítimas de maus-tratos, abandono e cães em situação de rua que necessitam de atendimento veterinário. Muitos dos animais acolhidos aguardam a adoção de uma família. O abrigo funciona na própria residência de Thaize, que transformou a casa em um espaço para receber os cães resgatados.

Segundo a coordenadora, a maior dificuldade enfrentada pela instituição é manter a alimentação diária dos animais e custear os tratamentos veterinários, já que todo o trabalho é sustentado exclusivamente por doações. “Fora a alimentação, que temos que ter todos os dias, é uma dificuldade conseguir. O tratamento veterinário tem um custo alto e temos muitos animais doentes que precisam fazer o tratamento”, afirmou.

Para ajudar na recuperação de Safira e na manutenção do abrigo, a ONG recebe doações em dinheiro, além de ração, antiparasitários, vermífugos, latas de patê, coleiras Scalibor e itens para bazar.

As contribuições financeiras podem ser feitas via Pix pela chave (84) 98803-7971, em nome de Thaize Rodrigues Duarte, pelo Nubank.

A ONG também disponibilizou três pontos de arrecadação para quem desejar entregar os materiais presencialmente: Saúde Animal Natal, Potiguar AG e Ponta Negra Center.

Agora RN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA