Fácil

 




 


Um vídeo publicado por um estudante da Escola Estadual Gilberto Rola, localizada na Comunidade Maisa, zona rural de Mossoró, ganhou grande repercussão nas redes sociais após denunciar falas atribuídas a uma professora da unidade. A gravação, publicada no Instagram, já ultrapassa meio milhão de visualizações.

Segundo o relato do aluno, a professora teria afirmado em sala de aula que “não gosta de negros”. O estudante também divulgou outros relatos em seus stories, nos quais afirma que a docente teria dito que, caso recebesse uma criança negra para adoção, a entregaria ao vizinho.

Ao comentar o episódio, o jovem afirmou que a declaração teve impacto direto em sua história de vida já que ele foi abandonado pela mãe quando criança. A repercussão do caso provocou manifestações de apoio ao estudante e pedidos de apuração dos fatos nas redes sociais.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (Seec/RN) para solicitar um posicionamento sobre o caso e questionar se haverá abertura de procedimento para apuração das denúncias.

Por meio de nota, a Seec afirmou já estar tomando medidas administrativas para apurar os fatos e que irá instaurar processo de sindicância para investigar o caso.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) informa que, tão logo tomou conhecimento da denúncia de racismo envolvendo uma professora da rede estadual em Mossoró, adotou as medidas administrativas cabíveis para a apuração dos fatos.

A pasta instaurará processo de sindicância para investigar o caso. Como medida administrativa, a professora será afastada de suas atividades enquanto as circunstâncias da ocorrência são apuradas.

A SEEC reafirma que não compactua com qualquer forma de discriminação ou racismo e acompanhará o caso com o rigor necessário, adotando as providências cabíveis conforme o resultado da apuração.

Natal (RN), 22 de julho de 2026

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DO ESPORTE E DO LAZER

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA