![]() |
| Margareth Menezes é ministra da Cultura - Foto: José Aldenir/AGORA RN |
O Rio Grande do Norte se prepara para receber a ministra da Cultura, Margareth Menezes, nesta quinta-feira (14). Com uma agenda que conecta a capital ao interior, a ministra trará anúncios importantes e participará da entrega de um dos equipamentos culturais mais aguardados da região Oeste.
Roteiro da Ministra
A jornada começa em Natal, às 10h, com o lançamento oficial do Circuito Literário Potiguar, no icônico Teatro Alberto Maranhão. Já no turno da noite, o destino é Mossoró, onde a ministra prestigia a inauguração do Centro Cultural BNB Lauro Monte Filho, prevista para as 21h.
O "Novo" Lauro Monte Filho
Após um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, o tradicional Teatro Lauro Monte Filho renasce como sede do Banco do Nordeste Cultural Mossoró. O prédio passou por uma modernização completa que inclui:
Revisão estrutural do teto e novo sistema elétrico.
Troca de pisos e substituição de todas as poltronas.
Capacidade para 426 espectadores.
Novos sistemas de som, iluminação e projeção de última geração.
Show gratuito com Roberta Sá
Para celebrar este novo capítulo da cultura mossoroense, a programação de abertura terá um brilho especial. A cantora Roberta Sá se apresenta gratuitamente para o público às 20h30, na Praça Vigário Antônio Joaquim, bem em frente ao novo centro cultural.
A reabertura do espaço simboliza um marco para a infraestrutura artística local, devolvendo à cidade um palco moderno e totalmente equipado para diversas manifestações culturais.



Postar um comentário