Por Marcos Santos – Jornal de Fato
O Potiguar volta a campo neste sábado, 7, para uma rodada decisiva da fase classificatória do Campeonato Estadual. O alvirrubro mossoroense enfrenta o Globo FC às 16h, no Estádio Fião, em Serra do Mel, precisando vencer para manter vivo o sonho da classificação direta à semifinal da competição.
Além do próprio resultado, o Potiguar terá que torcer por um tropeço do QFC diante do ABC. A combinação é a única que garante ao time mossoroense o acesso direto à semifinal, evitando a disputa dos playoffs. Já classificado para a próxima fase, o clube busca vantagem esportiva e descanso no calendário.
Por sua vez, o Globo chega para o confronto em situação teórica de alívio. Isso porque a equipe escapou do rebaixamento após América e Potyguar Seridoense sofrerem punições com perda significativa de pontos. No entanto, o cenário ainda não é definitivo, já que ambos tentam reverter as decisões na esfera judicial.
Para a partida, o técnico Emanoel Sacramento não poderá contar com o meia Jean, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Uma das opções é a entrada de Jonathan Rato ou do jovem Gadelha ou até mesmo uma mudança de ordem tática, recuando Alex Mineiro para segundo homem de campo, abrindo espaço para um meia-atacante, o que tornaria o time mais ofensivo.
Em outro jogo contra o QFC, Alex foi posto nessa função no segundo tempo e se saiu bem.
Outra dúvida está no esquema de jogo, se mantém o sistema com três zagueiros, utilizado contra o América no meio da semana, ou retornar ao modelo com três atacantes. O treinador tem alternado a formação de acordo com o nível do adversário.
A provável escalação do Potiguar será Wadson (ou Diego Almeida); Ryan, Anderson (Furlan), Admilton, Erick Landini e Wellington Carioca; Vitor Garcia, Rato (ou Gadelha ou Alex Mineiro) e Alex Mineiro (ou Cristiano); Natanael e Alexandre Talento (ou Babi).



Postar um comentário