Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte abriram, nesta terça-feira (3), os trabalhos legislativos de 2026, último ano da 63ª Legislatura. A sessão marcou a retomada das atividades parlamentares com expectativas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas, à fiscalização dos poderes e ao enfrentamento de demandas históricas da população potiguar, como a seca que afeta principalmente o interior do Estado.
Não houve a leitura anual da Mensagem da governadora Fátima Bezerra, que foi adiada para a terça-feira, (10), em razão de ajustes na agenda.
A alteração foi definida após contato com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), com o chefe da Casa Civil e com a própria governadora, que, em função de compromissos previamente agendados, optou pela nova data.
Segundo a assessoria da ALRN, a retomada das atividades da casa legislativa do Rio Grande do Norte em 2026 reafirma o compromisso com o diálogo democrático, a experiência parlamentar e a construção de políticas públicas voltadas ao bem-estar da sociedade potiguar e inicia trabalhos de 2026 com foco em demandas sociais e fiscalização.



Postar um comentário