Organizações de defesa dos animais, como os institutos Renata Praxedes e Aurora Animal, têm feito protestos e denúncias quanto a uma ação de captura de animais dentro e nos arredores do condomínio.
Uma moradora chegou a denunciar que um dos gatos capturados era seu e que o felino foi encontrado morto dias depois.
“Diante da gravidade dos fatos — que envolvem indícios de desidratação extrema, falta de socorro veterinário adequado e óbito sob custódia de terceiros — a OAB Mossoró protocolou, nesta data (14/01/2026), ofício junto à 3ª Promotoria de Justiça de Mossoró requerendo sua Habilitação como Terceiro Interessado na Notícia de Fato que tramita no Ministério Público”, disse a entidade, em nota.
A intervenção da OAB Mossoró busca garantir a rigorosa apuração de eventuais crimes de maus-tratos e apropriação indébita, o acesso aos laudos de necrópsia e prontuários que foram negados aos tutores e a investigação sobre a regularidade da atuação da empresa e possíveis conflitos éticos junto ao condomínio e os órgãos de classe.
“Reafirmamos nosso compromisso intransigente com a defesa dos direitos dos animais e com a justiça social. A OAB permanecerá vigilante, acompanhando cada passo da investigação para assegurar a responsabilização dos envolvidos e a efetiva aplicação da lei”, concluiu a Ordem.



Postar um comentário