O Museu do Petróleo, recentemente reaberto numa parceria entre Prefeitura de Mossoró e a Redepetro, passa a fazer parte do roteiro turístico de agências de turismo de vários estados do Brasil. Na tarde do último sábado (24), um grupo de 40 turistas vindos das cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru-PE visitaram o Museu do Petróleo.
Anexo à Estação das Artes Elizeu Ventania, o Museu do Petróleo é o único do gênero no país. O local destaca uma das mais importantes economias de Mossoró e ao visitar o espaço é possível conhecer a história da exploração do petróleo em nosso município e região através de painéis com imagens, fatos, história da cidade, o processo de refinação, a origem do petróleo, as camadas da terra em caverna e seus derivados.
O Museu do Petróleo estava fechado para visitação há cerca de dez anos. Foi revitalizado e entregue à população mossoroense em 25 de novembro de 2025. Os grupos que desejam visitar o espaço devem agendar previamente por meio do e-mail: turismo.sedint@prefeiturademossoro.com.br.


Postar um comentário