Fácil

 


 


A inauguração do 1º Hospital Municipal de Mossoró, realizada nesta quinta-feira (15), foi marcada pelo depósito de uma Cápsula do Tempo, que reúne fotos, registros e memórias deste momento histórico. O material deverá ser aberto em 2051, quando a unidade completará 25 anos de funcionamento, celebrando o jubileu de prata.

A iniciativa visa preservar a memória institucional do hospital e garantir que as futuras gerações tenham acesso a registros das ações, decisões e investimentos realizados no período de implantação da unidade. No local, foi realizada a cerimônia de implantação contendo ainda uma carta escrita pelo atual prefeito e fotografias que registram o momento histórico vivido pela cidade.

"Ao preservar registros do presente, o gesto simboliza o compromisso com a memória institucional e com a valorização da trajetória de Mossoró. Também reforça a importância de documentar ações públicas que transformam a vida da população, para que o futuro possa olhar para trás com entendimento, orgulho e senso de continuidade. A inauguração do Hospital Municipal constitui um marco na saúde pública de Mossoró, e a cápsula do tempo permanecerá como testemunha silenciosa desse capítulo, aguardando o momento de revelar novamente essas recordações", declarou Ludmilla Amorim, diretora do cerimonial. 

A Cápsula do Tempo consolida-se como um marco simbólico da gestão municipal, ao registrar um momento relevante para a história de Mossoró e reforçar valores como planejamento, responsabilidade administrativa e compromisso com o interesse público.

Integrada ao contexto do Hospital Municipal, a ação destaca a importância da obra para a saúde pública e reafirma a visão de uma gestão que atua no presente com responsabilidade, projetando com planejamento e compromisso com a população.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA