![]() |
| Imagem Gerada por IA/ TCM Notícia |
O adolescente flagrado com roupas e gestos nazistas durante um baile de formatura de um curso de Medicina, ocorrido em Mossoró, se manifestou por meio de um vídeo nas redes sociais, no qual justificou o episódio e pediu desculpas pelo ocorrido.
Segundo ele, a fantasia foi comprada em uma feira em sua cidade – o adolescente não reside em Mossoró. O jovem afirmou que sempre gostou de se fantasiar de personagens históricos e que não esperava a repercussão negativa causada pela escolha.
“Peço desculpas a quem se sentiu ofendido ou triste com essa situação e com as minhas atitudes. Eu não sabia a repercussão que isso poderia tomar, nem até onde isso poderia chegar.”
“Essa fantasia eu comprei em uma feira aqui em ********, pensando que fosse apenas mais uma fantasia que eu usaria. Desde cedo, eu queria ser uma pessoa famosa, uma pessoa importante. Sempre gostei de me fantasiar de vários personagens históricos, como Napoleão, além de personagens fictícios, como Jason ou o Capitão América. Pensei que seria apenas mais um personagem, mas, como vocês viram, não é”, afirmou.
Por fim, o adolescente também pediu desculpas aos familiares, e ressaltou que é uma pessoa de boa índole.
“Peço desculpas também às minhas primas e à minha família. Estamos tentando resolver isso. Peço que me deem outra chance, pois estou errado, mas não sou um menino assim. Sou um menino bom. Peço desculpas e que me perdoem”, disse.
Após o ocorrido no sábado (10), o caso repercutiu nas redes sociais e gerou desdobramentos. A Polícia Civil confirmou a abertura de um procedimento para apurar os fatos.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte também confirmou a instauração de um procedimento extrajudicial. O MPRN ressaltou que, por se tratar de apuração envolvendo possível adolescente autor de ato infracional, o processo segue em estrito segredo de justiça.
TCM Notícia



Postar um comentário