Independência

 




 

O Rio Grande do Norte e a Argentina vão ficar ainda mais próximos. Uma nova rota aérea, operada pela JetSMART vai conectar Buenos Aires a Natal. O primeiro voo chega nesta terça-feira, dia 30 de dezembro, às 10h35 no Natal Airport.

O aumento da conectividade com a Argentina, principal emissor de turistas internacionais para o estado, e da malha aérea entre a América do Sul e a Região Nordeste é resultado de esforços conjuntos da Embratur, Governo do RN e Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto de Natal. Durante a alta temporada, até final do mês de março, os voos serão diários em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros. Essa é a primeira conexão regular com uma companhia aérea internacional dos últimos 26 anos, quando conquistamos uma ligação para Lisboa, em Portugal, via TAP, em março de 1999.

Para a governadora Fátima Bezerra, o Rio Grande do Norte vive um momento muito bom no turismo, batendo recordes e recuperando índices pré-pandêmicos. “Nossa gestão tem trabalhado com afinco para tornar o Rio Grande do Norte cada vez mais convidativo. Temos investido permanentemente para melhorar a infraestrutura e Segurança Pública, além de fomentarmos o turismo através de ações estratégicas da Emprotur e Secretaria de Turismo”.

A chegada de turistas internacionais no Rio Grande do Norte, impulsionou o crescimento de 44,9% do setor no estado. Segundo a Emprotur, foram 78,6 mil visitantes entre janeiro e novembro deste ano, contra 50,1 mil no mesmo período do ano passado. “Esses números foram puxados pelo reposicionamento estratégico do Brasil no mercado internacional e também do Rio Grande do Norte, que hoje se promove como um destino sustentável e verde, paisagens paradisíacas e experiências que envolvem e cativam nossos visitantes.  Um novo voo direto Natal-Buenos Aires não é apenas um avanço na conectividade aérea, mas um passo importante para ampliar o fluxo turístico, gerar negócios e impulsionar a economia potiguar por meio do turismo”, afirma Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur.

A Argentina é um dos países que mais emitem turistas ao estado potiguar e teve, neste ano, um crescimento do fluxo de visitantes de 125%, número que deve expandir ainda mais com o aumento de 300% na oferta de voos de Buenos Aires para Natal a partir de agora.

“O Brasil está se conectando cada vez mais ao mundo. Isso teve uma contribuição definitiva para que tenhamos em 2025 um ano histórico no turismo internacional, com mais de 9 milhões de visitantes estrangeiros. O Rio Grande do Norte acompanha esse crescimento e agora tem uma nota rota para receber ainda mais turistas. Essa ligação com a Argentina, maior mercado emissor de turistas para o Brasil, é estratégica e contribuirá para que sigamos crescendo, com o turismo internacional aquecido, trazendo benefícios internos como a geração de empregos, renda e receita para nossa economia”, comentou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A Zurich Airport Brasil, administradora da principal porta de entrada aérea do Rio Grande do Norte, também comemora a chegada da rota. “O Brasil vive um ótimo momento no turismo internacional, com crescimento no número de visitantes e o desejo cada vez maior de conhecer nosso país. Desde que assumimos a operação no Aeroporto de Natal, buscamos um trabalho integrado para agregarmos novos voos. O voo para Buenos Aires é fruto desse diálogo constante entre Poder Público, trade turístico, companhias aéreas e nós da Zurich Airport Brasil”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

“Essa nova rota representa um avanço significativo na política de fortalecimento da conectividade internacional, ampliando o acesso do mercado argentino ao nosso destino e consolidando o RN como um dos principais polos turísticos do Nordeste brasileiro. Trata-se de uma ação estruturante, que contribui diretamente para o aumento do fluxo de visitantes, a movimentação da economia, a geração de emprego e renda e a promoção do Rio Grande do Norte no cenário internacional, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo e com a valorização das potencialidades do estado”, destaca Marina Marinho, secretária de Turismo do Rio Grande do Norte.

A Jetsmart é uma companhia aérea ultralowcoast, com preços de bilhetes mais acessíveis, contribuindo não só para aumentar o fluxo de turistas, mas também democratizando o acesso do povo potiguar a viagens internacionais.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA