O Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, da Rússia, anunciou na terça-feira (9) a produção dos três primeiros lotes de teste de uma vacina contra o câncer baseada na tecnologia de mRNA. O desenvolvimento envolveu o Instituto de Pesquisa Oncológica Herzen e o Centro Nacional de Pesquisa Médica Oncológica Blokhin.
Em discurso na conferência da Academia Russa de Ciências, o diretor do Centro Gamaleya, Alexander Gintsburg, afirmou que a instituição investiu na construção de uma fábrica especializada em vacinas de mRNA. Segundo ele, a unidade está totalmente equipada e já produziu os primeiros lotes para validação.
Gintsburg disse que o Centro Gamaleya possui todas as competências necessárias para aplicar a tecnologia de mRNA, do diagnóstico à produção e uso de vacinas em pacientes com câncer.
A vacina é personalizada, sendo desenvolvida a partir da análise genética do tumor de cada paciente, o que permite ao sistema imunológico identificar e atacar as células cancerígenas.
Os ensaios pré-clínicos realizados nos últimos três anos indicaram segurança do método e alta eficácia na prevenção da doença.
RT Brasil


Postar um comentário